A criação da IFALPA

Fonte

A ICAO foi criada em 1944 para promover o desenvolvimento seguro e ordenado da aviação civil internacional em todo o mundo. Pouco tempo depois, em 1948, pilotos de todo o mundo, reuniram-se em Londres e concordaram em formar a Federação Internacional de Associações de Pilotos de Linhas Aéreas (IFALPA),

proporcionando assim um meio formal para que os pilotos de linha aérea do mundo interajam oficialmente com a ICAO.

IFALPA é uma Federação de sindicatos e associações nacionais de pilotos. Não é uma união de pilotos, e não é uma associação de pilotos, mas uma verdadeira Federação de unidades nacionais autônomas.

Quase 100 associações nacionais trabalham juntas como uma Federação. Essas associações representam mais de 100.000 membros do piloto. No nosso núcleo, somos conduzidos por dedicados pilotos voluntários que procuram melhorar a Segurança de Voo. Apresentamos uma opinião internacional de pilotos sobre questões sociais, industriais e profissionais, e sobre legislação internacional relacionada à aviação, desenvolvimentos técnicos e padrões de segurança.

A Federação possui status permanente como observadores da Comissão de Navegação Aérea (ANC) na ICAO, juntamente com outra organização internacional, a International Air Transport Association (IATA).

 

IFALPA - International Federation of Air Line Pilots’ Associations

http://ifalpa.org/

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS