SNA entrega contraproposta dos tripulantes para CCT de Táxi Aéreo

Fonte

Em reunião realizada na terça-feira (12), no Rio de Janeiro, o SNA entregou ao Sneta a contraproposta formulada pelos aeronautas em assembleia da categoria para a renovação da CTT (Convenção Coletiva de Trabalho) de Táxi Aéreo para 2015/2016.

Mais uma vez, as empresas não apresentaram nenhum avanço em relação ao que já tinha sido oferecido, porém assumiram o compromisso de estudar a contraproposta elaborada pelos aeronautas no último dia 8.

Na assembleia, os tripulantes rejeitaram a proposta das empresas de reajuste de 2% nos salários —exclusivo para quem recebe até R$ 5.000,00 e sem nenhuma contrapartida social.

As reivindicações da contraproposta dos trabalhadores são 12% de reajuste salarial para todos e 15% de reajuste em outros itens econômicos. Além disso, foram incluídas cláusulas como a de diárias internacionais e a atualização da cláusula que rege a redução da força de trabalho.

Uma nova reunião entre as partes está agendada para o dia 25. O SNA alerta a categoria para que fique atenta e mobilizada. Manteremos todos informados sobre o desenrolar da renovação.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS