Rio apresenta proposta nas ações sobre redução de força; SNA convoca assembleia

Fonte

Em audiência realizada na segunda-feira (22), a Rio Linhas Aéreas e a ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) apresentaram uma proposta de acordo para as ações movidas pelo Sindicato Nacional dos Aeronautas contra a redução de força de trabalho iniciada em 2015.

Desde a audiência anterior, ocorrida em 30 de março, não houve comunicação por parte da Rio para a apresentação de nenhum tipo de proposta, apesar das tentativas do SNA, motivo pelo qual o sindicato solicitou o julgamento imediato das demandas. 

Respeitando o posicionamento da categoria, o SNA não aceitou prontamente levar a proposta apresentada na audiência de segunda-feira para assembleia. Porém o procurador do Ministério do Trabalho orientou o sindicato a apresentar em assembleia a proposta ofertada, evitando-se qualquer alegação de nulidade e outras medidas mais graves e prejudiciais à categoria.

Deste modo, o SNA convoca assembleia geral extraordinária para o dia 26 de maio, em São Paulo e Rio de Janeiro, para deliberações acerca da proposta, bem como, para o esclarecimento de dúvidas. VEJA AQUI O EDITAL COMPLETO.

O resultado da deliberação em assembleia será levado ao Juízo em 1º de junho e, após isso, será agendado o julgamento.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para mais informações.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS