Aerus: conquistamos uma vitória, mas a luta continua

Fonte

COMANDANTE ZOROASTRO

Diretor de Assuntos Previdênciários do SNA

Após mais de dez anos de luta, enfim, nesta terça-feira o Instituto Aerus de Seguridade Social cumpriu a decisão do desembargador Daniel Paes Ribeiro, em ação da tutela antecipada, pela qual a União foi condenada a restabelecer, integralmente, a aposentadoria dos aposentados e pensionistas das extintas empresas Varig e Transbrasil.

Ontem, o Aerus depositou na conta de cada participante os valores, devidamente corrigidos, correspondentes ao período de 19 de setembro de 2014 a janeiro de 2015 e o décimo terceiro.

O SNA tem muito orgulho de sua atuação no caso, que vem desde 2003, quando detectou diversos problemas e preocupou-se com as consequências destes para os participantes do Aerus.

Neste ano, o SNA contratou o escritório do dr. Castanha Maia e este entrou com a ação principal que possibilitou que se pedisse a tutela antecipada.

A decisão do SNA de manter este escritório após o falecimento do dr. Castagna Maia foi importante para que hoje todos comemorem esta vitória.

Agradecemos a todos que permaneceram ao nosso lado, lutando conosco, durante todo este período de tantas dificuldades.

O SNA tem consciência de que esta luta não terminou. Esta foi apenas a primeira etapa. Temos que buscar solução para o problema dos participantes ativos do Aerus, o pagamento dos direitos trabalhistas e os atrasados dos aposentados.

Permaneçam de sobreaviso, pois a luta continua e a participação de todos é importante.

aerus

Aposentados e pensionistas do Aerus

Crédito: Divulgação/Senadora Ana Amélia

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS