SNA Aerus Brasília: Acordo a vista.

Fonte

aerus

O SNA informa que depois de 30 dias acampados dentro do Congresso Nacional em Brasília e após o governo ter envolvido os Ministérios na construção dos termos do acordo, o grupo de aposentados do Aerus, a maioria com mais de 75 anos, está a caminho de casa.

O acordo propõe que o governo assuma imediatamente a folha de pagamento integral dos pensionistas.

A expectativa é que o acordo seja firmado até dia 22/4.

Hoje pela manhã, 11/4/14, o SNA junto à Fentac, conseguiram passagens, acomodações e todos os meios necessários para que nossos colegas voltem para suas residências confortavelmente.

Mesmo ainda não havendo um documento assinado, consideramos o movimento vitorioso.

Parabéns aos corajosos e persistentes aeronautas que participaram do confinamento.

Entenda o Movimento:

No dia 12 de Março, houve o julgamento da Ação de Defasagem Tarifária, da VARIG contra o governo, na qual o governo sofreu uma derrota, sendo dado ganho de causa à massa falida da companhia.

Na verdade, são duas ações diferentes, porém o AERUS é credor da massa falida que obteve a vitória no STF.

No mesmo dia, à tarde, houve uma audiência na Câmara dos Deputados com a Comissão Externa, que havia sido formada para acompanhar o confinamento da sede do AERUS no Rio de Janeiro em 2012.

No dia 13/3/14, vinte idosos entraram pelo anexo II da Câmara dos Deputados a fim de pressionar o governo a fazer um acordo que permitisse o pagamento integral dos pensionistas.

Desde então, o grupo permaneceu em confinamento na tentativa de alcançar um acordo em que o governo assumisse imediatamente a folha de pagamento do plano AERUS.

No dia 18/3/14, os aposentados percorreram o congresso em busca de assinaturas das lideranças parlamentares numa carta a ser encaminhada à presidente Dilma, solicitando a solução do problema.

Com o passar dos dias mais aeronautas aposentados aderiram ao grupo e passaram a dormir com os demais aeronautas em protesto e apoio aos colegas.

O SNA realizou algumas ações de apoio ao grupo, como idas à Brasília, suporte logístico, vigílias junto ao grupo, mobilização das mídias, etc.

########

A nossa união e a participação de associados comprometidos demostraram mais uma vez que o antigo jargão é real: a união faz a força. Esta ação foi mais uma conquista de todos que participaram. Mais uma vitória para a classe dos aeronautas e o mais importante: uma tranquilidade para nossos veteranos.

Junte-se ao nosso grupo.

Seja um associado SNA.

A Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS
Anal