Conheça o substitutivo do PL 8255/14 aprovado por unanimidade na CVT

Fonte

Por unanimidade, o substitutivo do PL 8255/14, nova Lei do Aeronauta, foi aprovado no último dia 8 na CVT (Comissão de Viação e Transportes) da Câmara dos Deputados.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PL 8255-14 - Substitutivo Texto Completo CVT 08-07-2015

O texto foi aprovado conforme o parecer da relatora, deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ), presidente da comissão.

Este é um enorme passo para a categoria e para toda a sociedade, já que um dos pontos centrais do projeto de lei é a segurança de voo.

“A segurança de voo e a qualidade de vida dos aeronautas têm que estar em primeiro lugar. Agradeço ao Sindicato Nacional dos Aeronautas, que foi muito atuante e presente. Teve que fazer concessões, mas não no que era o essencial”, disse Garotinho. “Foi um relatório construído a muitas mãos e vai representar um marco na aviação brasileira”, continuou.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas agradece a todos os aeronautas que estiveram presentes nesta quarta em Brasília, mostrando a força de nossa classe e conscientizando os parlamentares da importância desta lei.

Hoje a profissão é regulamentada pela Lei 7.183/84, criada há mais de 30 anos e que não atende mais as demandas da categoria.

O PL 8255/14 já foi encaminhado para a CTASP (Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público) da Câmara dos Deputados, onde ainda poderá passar por modificações.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS