Copilotos Gol: AGE no dia 28 discute ações para readequação de salários

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato Nacional dos Aeronautas convoca todos os copilotos da Gol Linhas Aéreas para assembleia que irá discutir a readequação salarial da função na companhia. A assembleia será realizada no dia 28 de março, às 13h30, em São Paulo. Veja o edital completo com endereço: https://goo.gl/rXny7W.

A reivindicação de adequação dos salários partiu do próprio grupo de copilotos da empresa, que reivindica equiparar os salários de copilotos na empresa à média mundial.

Na assembleia, serão debatidas e deliberadas eventuais ações a serem tomadas pelo grupo a fim de que a empresa negocie melhorias.

Em setembro de 2017, após uma reunião em que mais de 120 copilotos da Gol decidiram pedir o realinhamento da remuneração, um abaixo-assinado sobre o tema atingiu cerca de 570 subscrições em favor do pleito.

A solicitação decorre da distorção comparativa da remuneração dos comandantes e copilotos, equivalente hoje na empresa à proporção de cerca de 50%. 

Na média mundial, a diferença de valores dos salários fixo + variável entre copilotos e comandantes está em torno de 70% do valor total de ganhos.

A Gol possui um grupo de copilotos maduro, com tempo de casa e experiência para ocupar o posto de comando com o profissionalismo que a empresa espera. Entretanto, não há expectativa a curto prazo e nem um plano de carreira que minimize a espera pela oportunidade de mudança na função. 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS