Km/hora Avianca: SNA faz esclarecimentos sobre proposta; votação nos dias 23, 24 e 25

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O SNA realizou na terça-feira (9) uma assembleia em que prestou esclarecimentos sobre a proposta apresentada pela Avianca para a conversão do modelo de remuneração de km para hora.

A proposta será levada à deliberação dos aeronautas em Assembleia Geral Plebiscitária, nos dias 23, 24 e 25/10, em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Salvador. Confira o edital com endereços, horários e orientações: https://bit.ly/2EgoLFA.

- Clique para ver a proposta para comandantes: https://bit.ly/2QfHbHz
- Clique para ver a proposta para copilotos: https://bit.ly/2DEIVc6
- Clique para ver a proposta para comissários: https://bit.ly/2zDCbqG
- Clique para ver FAQ sobre a proposta: https://bit.ly/2R2g0Br


Ressaltamos que a empresa apresentou nova proposta acompanhada da minuta de Acordo Coletivo de Trabalho perante o Ministério Público do Trabalho, que está mediando a negociação a pedido do sindicato.

Nesta minuta, fica estabelecido que a proposta versa exclusivamente sobre a pactuação e valoração da remuneração variável de quilômetro para hora. Ou seja, a eventual aprovação da proposta pelos tripulantes não dará quitação de nenhum passivo e nem impedirá qualquer tipo de ação judicial. 

Portanto, uma aprovação não interferirá no andamento de processos coletivos ou individuais cujos objetos abrangem, em destaque, o não pagamento do DSR e a redução do valor pago pelo quilômetro voado quando do desmembramento do DSR no ano de 2015.

Do mesmo modo, a presente proposta de acordo não abrange o tempo em solo entre etapas, ponto controvertido entre as partes, por não ser este um dos objetos da presente negociação.

É importante destacar também que a proposta prevê que será feito um aditivo a todos os contratos individuais de trabalho a respeito da conversão do modelo de remuneração de quilometro para hora, sem prejuízos aos aeronautas.

O simulador, parametrizado com a proposta, está disponível no portal da Avianca desde o dia 24 de setembro e permanecerá até o final da Assembleia Plebiscitária.

É de fundamental importância que todos os tripulantes utilizem a nova versão do simulador para averiguar seu funcionamento e analisar seus rendimentos à luz da nova proposta.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo e-mail juridico@aeronautas.org.br.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS