Km/hora Avianca: MPT agenda nova audiência de mediação para 19/9

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em audiência nesta quinta-feira (13) no Ministério Público do Trabalho da 2ª Região, em São Paulo, o Sindicato Nacional dos Aeronautas fez apontamentos em relação à proposta da Avianca para a conversão do modelo de remuneração de km para hora de voo e solicitou que a companhia apresente a minuta da proposta de acordo, de forma a poder analisar o texto com maior propriedade e, num segundo momento, levá-lo a deliberação da categoria em assembleia.

Diante disso, o MPT suspendeu a audiência, que será retomada no dia 19 de setembro, data limite estabelecida para a companhia apresentar a minuta contendo a proposta.

Clique aqui para ver a ata da audiência desta quinta: https://bit.ly/2OezOPX.

A empresa informou que o total de horas já está disponível no sistema sigla e também se comprometeu a disponibilizar em seu portal, a partir de 24 de setembro, o simulador de conversão, já com as parametrizações corrigidas, para que os aeronautas possam fazer avaliações individuais da conversão.

A Avianca também se comprometeu a detalhar a proposta para a categoria.

Lembramos que o SNA buscou a mediação do MPT para tentar dar celeridade ao processo. Apesar de a obrigatoriedade da alteração de km para hora estar prevista na Nova Lei do Aeronauta, ainda não houve até o momento um acordo para que a transição na empresa seja feita de maneira adequada e com garantias de que não haverá nenhum tipo de perda salarial.

Fiquem atentos aos meios de comunicação do SNA para novidades sobre o tema e para eventuais convocação de assembleias.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS