SNA presta esclarecimentos a tripulantes sobre proposta da Avianca para km/hora

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em assembleia realizada nesta sexta-feira (27), o Sindicato Nacional dos Aeronautas prestou esclarecimentos aos tripulantes da Avianca sobre a proposta apresentada pela companhia para a conversão do modelo de remuneração de km para hora de voo.

A empresa revisou a proposta apresentada em 19 de abril com o objetivo de não gerar nenhum tipo de perda salarial aos aeronautas e disponibilizou a mesma para todos os tripulantes através do canal corporativo.

O SNA fez algumas considerações sobre a franquia de horas de voo e sobre o valor da hora de reserva/sobreaviso dos comissários que voam as aeronaves wide body e narrow body, que ficaram indexados aos valores de narrow body.

Também foram feitas considerações sobre a hora paga para treinamento em simulador para os pilotos, assim como sobre a gratificação dos instrutores de simulador e checadores.

Foi suscitada pelo grupo a necessidade da regularização do Sistema Sigla para que seja possível a avaliação da proposta juntamente com o simulador que será disponibilizado.

Por essa razão, é de extrema importância que os tripulantes utilizem o simulador, que segundo a empresa será disponibilizado até o dia 1º de maio, para que possam comparar como era e como ficaria sua remuneração conforme a proposta apresentada.

Lembramos a todos que a proposta terá que passar pela apreciação e aprovação do grupo de tripulantes em assembleia específica para esse fim. Em breve será convocada uma nova assembleia para deliberar sobre o formato de votação.

Fiquem atentos aos nosso meios de comunicação para novidades e para as convocações de assembleias.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS