Comandantes podem denunciar irregularidades na alimentação a bordo à Anvisa

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informa aos comandantes da Azul Linhas Aéreas que, em caso de constatação de irregularidades com a alimentação a bordo, é possível procurar os escritórios da Anvisa nos aeroportos para fazer denúncias.

A questão da alimentação a bordo na Azul tem sido alvo de constantes reclamações por parte dos tripulantes e o SNA tem atuado na questão, junto ao Ministério Público do Trabalho, defendendo que sejam instalados fornos elétricos em todas as aeronaves.

Recentemente, comandantes precisaram atrasar voos da companhia por causa de problemas com a condição das refeições, visando a garantir a saúde e bem-estar da tripulação, e por isso foram convocados pela empresa para prestar esclarecimentos. 

Sobre essa conduta, a procuradora esclareceu que a empresa não pode advertir os seus comandantes da forma como fez, pois isso provoca o efeito negativo de inibir os mesmos e demais aeronautas de utilizarem seu direito e dever de zelar pelo bem-estar dos aeronautas que estejam exercendo suas funções a bordo da aeronave.

Assim, lembramos que os comandantes podem denunciar casos semelhantes ao SNA pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou fazer denúncia anônima ao MPT no link https://bit.ly/2FjtghO.

Por fim, reforçamos que, a pedido da própria Anvisa e do MPT, é recomendável que sempre seja procurada a agência de vigilância sanitária local do aeroporto em caso de irregularidades com as refeições a serem servidas a bordo.

Confira a ata da última audiência sobre o caso no MPT: https://bit.ly/2usY7Sz.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS