SNA se reúne com a diretoria da Gol para tratar da remuneração de copilotos

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato Nacional dos Aeronautas e a Asagol estiveram reunidos nesta quinta-feira (5) com a direção da Gol Linhas Aéreas para passar à companhia a reivindicação que partiu do grupo de copilotos para receber salário equivalente a pelo menos 70% dos vencimentos recebido pelos comandantes.

A empresa disse ter compreendido a demanda e se comprometeu a estudar possibilidades, ainda que tenha ressaltado que tem dificuldades para mexer no custo fixo em um momento de recuperação. Uma nova reunião ficou marcada para novembro para discutir a questão.

Lembramos que a decisão desta reivindicação foi tomada em uma reunião solicitada pelo grupo em que mais de 120 copilotos da Gol decidiram pedir o realinhamento da remuneração.

O grupo também decidiu criar um abaixo-assinado sobre o assunto, para colher a opinião de um número maior de copilotos da companhia.

A solicitação decorre da distorção comparativa da remuneração dos comandantes e copilotos, equivalente hoje na empresa à proporção de cerca de 50%.

Na média mundial, a diferença de valores dos salários fixo + variável entre copilotos e comandantes está em torno de 70% do valor total de ganhos.

A Gol possui um grupo de copilotos maduro, com tempo de casa e experiência para ocupar o posto de comando com o profissionalismo que a empresa espera. Entretanto, não há expectativa a curto prazo e nem um plano de carreira que minimize a espera pela oportunidade de mudança na função, motivo pelo qual o equilíbrio salarial entre as funções é indispensável.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para acompanhar as novidades sobre o tema.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS