Aeronautas de táxi aéreo definem pauta de reivindicações para CCT 2017/2018

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em assembleia realizada na quarta-feira (20), aeronautas aprovaram a pauta de reivindicação para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho de táxi aéreo para 2017/2018.

Entras as principais reivindicações estão reajuste salarial de 5% em salários, pisos, diárias de alimentação, vale alimentação e seguro de vida. O percentual ficaria cerca de 2% acima do que é projeto atualmente para o fechamento do INPC no ano, de forma a garantir um ganho real.

Entre outras coisas, também serão propostas a criação de diárias de alimentação internacionais, inclusão de melhorias na cláusula que trata de redução de força de trabalho, obrigatoriedade de homologação do termo de rescisão de contrato de trabalho nas representações do SNA para aeronautas que possuam mais de um ano de serviço e multa para asa empresas em caso de descumprimento da CCT.

Lembramos a todos que o dissídio da CCT 2015/2016 será julgado em breve pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), devido à impossibilidade de acordo gerada pela intransigência da bancada patronal. Saiba mais em: https://goo.gl/rAo2wk.

A renovação da CCT 2016/2017, por sua vez, também continua pendente, em fase de negociação.

O SNA pede a toda a categoria que se mantenha mobilizada e atenta às assembleias e comunicados referentes à renovação da CCT.

Participe e faça sua parte!

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS