Home Notícias Extrato de contribuições ao INSS (CNIS) pode ser obtido pela internet

Extrato de contribuições ao INSS (CNIS) pode ser obtido pela internet

20 de fevereiro de 2017

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informa a todos os tripulantes que o CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), um extrato de suas contribuições ao INSS, pode ser acessado pelo site da Previdência Social.

Não é necessário que o aeronauta compareça a uma das agências da Previdência para agendamento da retirada do CNIS tudo pode ser feito online.

O CNIS contém todos os registros de vínculo empregatício e contribuições ao INSS. Com ele, é possível fazer apuração do cálculo de contagem de tempo de contribuições, bem como simular a renda mensal inicial de um benefício, para requerimentos administrativos ou ajuizamento de ações, dentre elas:

 – Auxílio doença;
– Aposentadoria por invalidez;
– Aposentadoria por idade;
– Aposentadoria proporcional;
– Aposentadoria por tempo de contribuição;
– Aposentadoria especial;
– Pensão por morte etc.

Clique aqui e siga as orientações do passo a passo para obtenção do CNIS online.

Destacamos que o SNA presta Assessoria Jurídica Previdenciária a todos os aeronautas para esclarecimentos de dúvidas sobre benefícios previdenciários, realização de cálculos, requerimentos administrativos no INSS e ajuizamento de ações individuais e coletivas.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para o esclarecimento de eventuais dúvidas por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..