Em resposta a um questionamento do SNA, a Azul Linhas Aéreas informou que os aeronautas que estão afastados por estarem enquadrados no grupo de risco da covid-19, incluindo os maiores de 60 anos, serão inseridos na escala caso manifestem interesse em voltar.

Aqueles que não manifestarem esse interesse permanecerão afastados.

De acordo com a empresa, houve um equívoco com relação a esse assunto na escala publicada, porém a companhia afirma que já foi resolvido.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store  

Os tripulantes associados da Azul Linhas Aéreas aprovaram as três propostas de acordo coletivo de trabalho apresentadas pela companhia para um período de 18 meses, com início no próximo dia 1º de julho, em razão crise causada pela pandemia de covid-19.

As votações, realizadas on-line entre os dias 23 e 24 de junho, foram independentes por função.

O ACT dos comissários foi aprovado com 82,89 % de votos a favor, 17% de votos contrários  e 0,1% de abstenções. A proposta para os copilotos teve 85,85% de votos a favor, 13,81% de votos contrários e 0,32% de abstenções. O ACT dos comandantes registrou 85,9% de votos a favor da aprovação, 13,8% contrários e 0,1% de abstenções.

Veja a íntegra dos ACTs aprovados e seus anexos:

Comissários: https://tinyurl.com/yb7yjvp2
Copilotos: https://tinyurl.com/ya63pqk6
Comandantes: https://tinyurl.com/ybkfqh7x

Ressaltamos que a contrapartida dos acordos é a garantia de emprego, ficando vedada qualquer demissão sem justa causa durante o período de vigência dos ACTs.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

Após negociações com o SNA, com intermediação do Tribunal Superior do Trabalho, a Azul Linhas Aéreas apresentou nesta sexta-feira (19) o texto final das propostas para novos acordos coletivos de trabalho para os tripulantes, em razão crise causada pela pandemia de covid-19, que terão vigência de julho de 2020 até o fim de dezembro de 2021.

As propostas são separadas para comandantes, copilotos e comissários, de forma que as votações serão independentes por função.

A deliberação dos associados será feita em votação que será realizada on-line pelo sindicato, com início no dia 23 de junho, às 9h, e encerramento no dia 24 de junho, às 17h.

Veja os editais de convocação para a votação: comissários (https://tinyurl.com/yd5j4ks7), copilotos (https://tinyurl.com/y7kavqr7) e comandantes (https://tinyurl.com/ycrwlvlg).

Para votar, acesse o link a seguir a partir das 9h do dia 23 de junho e siga todas as instruções: https://votacao.aeronautas.org.br.

Caso o tripulante enfrente qualquer dificuldade, deverá entrar em contato com o SNA pelo WhatsApp (11) 99959-5241 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para ter direito a voto, associe-se ao SNA até o dia 22 de junho às 12h. Lembramos que o SNA isentou a mensalidade de seus associados nos meses de maio, junho e julho de 2020.

Veja a íntegra da proposta da empresa para cada função:

- Comissários: https://tinyurl.com/y93mah6t
- Copilotos: https://tinyurl.com/y8zve59b
- Comandantes: https://tinyurl.com/yc5znuog

Os esclarecimentos sobre cada proposta serão feitos nesta sexta pela diretoria do SNA por meio de lives no Youtube (Comissários – 17h; Copilotos – 18h30; Comandantes – 20h) e ficarão disponíveis posteriormente em nosso canal: youtube.com/sindicatonacionaldosaeronautas.

***

Anexos que integram as propostas:

Anexo I - TERMO DE REQUERIMENTO DE LNRV
https://tinyurl.com/y9bgtpcq

Anexo II - LISTAS DE SENIORIDADE
- Comissários: https://tinyurl.com/yd3p7qou
- Pilotos: https://tinyurl.com/ydhcgyu7

Anexo III - PRAZOS DE CARENCIA DA SUSEP
https://tinyurl.com/y9amg83s

Anexo IV - TERMO DE INTERESSE EM RECONTRATACAO
https://tinyurl.com/y9oeohzm

Anexo V - TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA DE INCENTIVO À DEMISSÃO (PID)
https://tinyurl.com/y9l2cesa

Anexo VI - TERMO DE ADESAO AO PROGRAMA  DE APOSENTADORIA INCENTIVADA (PAI)
https://tinyurl.com/yavx83eu

Anexo VII - LISTA DE CANDIDATOS APROVADOS NA TURMA 03.20 - COMISSÁRIOS
https://tinyurl.com/yapfdrgm

Anexo VII - LISTA DE COPILOTOS TURMA 2020
https://tinyurl.com/ycu73qc6

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PLEBISCITÁRIA PERMANENTE

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os comandantes associados ao SNA da AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS S/A., que ingressaram no quadro social até às 12:00h do dia 22 de junho  de 2020, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária Plebiscitária Permanente, que devido a impossibilidade de ser efetuada presencialmente, será feita totalmente em ambiente virtual com votação on-line, que será iniciada no dia 23 de junho de 2020às 09:00h, e encerrada no dia 24 de junho de 2020 às 17:00h, com a seguinte ordem do dia: deliberação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela empresa.

São Paulo, 19 de junho de 2020.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Diretor Presidente

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PLEBISCITÁRIA PERMANENTE

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os copilotos associados ao SNA da AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS S/A., que ingressaram no quadro social até às 12:00h do dia 22 de junho  de 2020, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária Plebiscitária Permanente, que devido a impossibilidade de ser efetuada presencialmente, será feita totalmente em ambiente virtual com votação on-line, que será iniciada no dia 23 de junho de 2020às 09:00h, e encerrada no dia 24 de junho de 2020 às 17:00h, com a seguinte ordem do dia: deliberação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela empresa.

São Paulo, 19 de junho de 2020.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Diretor Presidente

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PLEBISCITÁRIA PERMANENTE

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os comissários associados ao SNA da AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS S/A., que ingressaram no quadro social até às 12:00h do dia 22 de junho  de 2020, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária Plebiscitária Permanente, que devido a impossibilidade de ser efetuada presencialmente, será feita totalmente em ambiente virtual com votação on-line, que será iniciada no dia 23 de junho de 2020às 09:00h, e encerrada no dia 24 de junho de 2020 às 17:00h, com a seguinte ordem do dia: deliberação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela empresa.

São Paulo, 19 de junho de 2020.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Diretor Presidente

O SNA irá fazer três lives em seu canal no Youtube nesta sexta-feira, dia 19 de junho, para dar explicações detalhadas, separadamente para comandantes, copilotos e comissários, sobre as propostas de Acordo Coletivo de Trabalho da Azul Linhas Aéreas.

Os horários serão:

Comissários – 17h
Copilotos – 18h30
Comandantes – 20h

Inscreva-se em nosso canal noYoutube: youtube.com/sindicatonacionaldosaeronautas.

As minutas das propostas estão em fase final de ajustes nesta sexta, com mediação do Tribunal Superior do Trabalho. Nas lives, serão apresentados os textos na íntegra.

Lembramos que as propostas terão que ser aprovadas pelos associados em votação que será realizada on-line em breve. Para ter direito a voto, associe-se ao SNA.

Saiba como fazer sua associação: https://bit.ly/2AeuhXP.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

***

lives azul 19 06

A Azul Linhas Aéreas apresentou ao SNA uma proposta para acordos coletivos de trabalho para os tripulantes para os próximos 18 meses. Assim, faremos uma live hoje, às 20h, no Youtube, para fazer esclarecimentos sobre as negociações e sobre o que está sendo proposto. Acompanhe e participe.

Inscreva-se em nosso canal: youtube.com/sindicatonacionaldosaeronautas

***

live azul 10 06