A Gol Linhas Aéreas divulgou listas atualizadas dos tripulantes que aderiram aos programas voluntários e daqueles que entraram no programa de Part Time 50% Compulsório, relativos aos novos acordos coletivos de trabalho.

As listas são válidas para os primeiros três meses de vigência dos novos acordos (julho, agosto e setembro) e serão atualizadas a cada trimestre, conforme determinam os ACTs, até o fim de 2021.

- Listas atualizadas dos que aderiram aos programas voluntários

Comissários: https://tinyurl.com/ydf96s2n
Copilotos: https://tinyurl.com/y7eocjf5
Comandantes: https://tinyurl.com/ybdbzta4

- Listas atualizadas do Part Time 50% Compulsório

Comissários: https://tinyurl.com/ycv92lz3
Copilotos: https://tinyurl.com/y7mkpzhj
Comandantes: https://tinyurl.com/yc3rps2v

Os demais tripulantes, que não aderiram a nenhum programa voluntário e cujos nomes não constam nas listas acima do Programa Part time 50% Compulsório, estaão automaticamente inseridos no Programa Escalonado de Redução de Jornada e Salário Compulsório.

Saiba mais sobre os ACTs firmados: https://tinyurl.com/ycoecomk.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store 

Após encerrado o prazo para as adesões ao Programa de Demissão Voluntária, ao Programa de Aposentadoria Voluntário e à primeira etapa do Programa de Part Time Voluntário, o SNA e a Gol Linhas Aéreas puderam definir a lista de tripulantes elegíveis ao Programa Part time 50% Compulsório previsto no novo Acordo Coletivo de Trabalho temporário.

As listas são válidas para os primeiros três meses de vigência dos novos ACTs (julho, agosto e setembro).

- Aderiram ao PDV:

3 Comandantes;
4 Copilotos;
41 Comissários.

- Aderiram ao PAV:

22 Comandantes;
0 Copilotos;
106 Comissários.

- Aderiram ao Part-Time 50% Voluntário para o terceiro trimestre de 2020 (julho, agosto e setembro)

36 Comandantes;
18 Copilotos;
115 Comissários.

- Aderiram à Licença Não Remunerada Voluntária para o terceiro trimestre de 2020 (julho, agosto e setembro)

11 Comandantes;
18 Copilotos;
100 Comissários.

Diante disso, o número total de Part Time Compulsórios necessários caiu dos 1.162 iniciais para 710 tripulantes, sendo 394 comissários (antes eram 750), 184 copilotos (antes eram 208) e 132 comandantes (antes eram 204). 

As listas atualizadas para o programa part time 50% compulsório ficaram conforme abaixo:

Comissários: https://tinyurl.com/y9nolbqe
Copilotos: https://tinyurl.com/y924z5ag
Comandantes: https://tinyurl.com/ydfpwnd7

Os demais tripulantes que não aderiram a nenhum programa voluntário e cujos nomes não constam nas listas acima do Programa Part time 50% Compulsório estarão automaticamente inseridos no Programa Escalonado de Redução de Jornada e Salário Compulsório, conforme prevê o Acordo Coletivo aprovado.

Lembramos que, conforme determinam os novos ACTs, as listas dos programas compulsórios serão atualizadas a cada trimestre, sendo as próximas publicadas nas datas de 15 de setembro de 2020, 15 de dezembro de 2020, 15 de março de 2021, 15 de junho de 2021 e 15 de setembro de 2021.

As listas dos elegíveis aos programas compulsórios podem, portanto, diminuir a cada trimestre em razão de novas adesões aos programas voluntários, bem como por decisão da empresa em razão de demanda de voos, podendo aumentar com o retorno das adesões voluntárias.

Saiba mais sobre os ACTs firmados: https://tinyurl.com/ycoecomk.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store  

Em audiência realizada nesta segunda-feira (8) no Tribunal Superior do Trabalho, SNA e Gol Linhas Aéreas celebraram os três acordos coletivos de trabalho aprovados em votação pela categoria na última semana, em razão da pandemia de covid-19, que valerão por um período de 18 meses e garantem os empregos dos aeronautas por esse período.

Foram realizadas três audiências de negociação no TST, com mediação do vice-presidente do tribunal, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, e participação do subprocurador geral do trabalho, Luiz da Silva Flores —em nome dos pilotos e comissários da companhia, o SNA agradece a ambos pela colaboração.

Desde o início das negociações, o SNA realizou seis lives em seu canal do Youtube para esclarecimentos aos tripulantes, com mais de oito horas de discussão sobre o assunto. No total, houve mais 50 de mil visualizações do conteúdo das lives.

A votação, realizada on-line entre os dias 3 e 4 de junho, teve a participação de mais de 3.500 aeronautas associados, sendo, portanto, extremamente abrangente. Vale ressaltar que compõem o quadro social do SNA mais de 4 mil aeronautas da Gol Linhas Aéreas.

As propostas foram aprovadas com 90,4% dos votos dos comandantes, 94,5% dos copilotos e 80,1% dos comissários.

Veja a íntegra dos ACTs aprovados e as listas divulgadas pela empresa:

Comissários: https://tinyurl.com/y8sgpwc7
Copilotos: https://tinyurl.com/ydbr6owf
Comandantes: https://tinyurl.com/y8h676mu

Lembramos, por fim, que as listas dos elegíveis aos programas compulsórios serão finalizadas após o término do prazo de adesão aos programas voluntários e publicadas até o dia 30 de junho, de acordo com o regramento previsto nos acordos.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store 

Os tripulantes associados da Gol Linhas Aéreas aprovaram as três propostas de Acordo Coletivo de Trabalho apresentadas pela companhia para um período de 18 meses, com início no próximo dia 1º de julho. As votações, realizadas on-line das 9h do dia 3 às 17h do dia 4 de junho, foram independentes por função.

O ACT dos comissários foi aprovado com 1.778 votos a favor (80,1%) e 441 votos contrários (19,9%). A proposta para os copilotos teve 641 votos a favor (94,5%) e 37 votos contrários (5,5%). Por fim, o ACT dos comandantes registrou 600 votos a favor (90,5%) e 63 votos contrários (9,5%).

Veja a íntegra dos ACTs aprovados e as listas divulgadas pela empresa:

Comissários: https://tinyurl.com/y8sgpwc7
Copilotos: https://tinyurl.com/ydbr6owf
Comandantes: https://tinyurl.com/y8h676mu

Lembramos que as listas dos elegíveis aos programas compulsórios serão finalizadas após o término do prazo de adesão aos programas voluntários e publicadas até o dia 30 de junho, de acordo com o regramento previsto nos acordos.

Ressaltamos, ainda, que a contrapartida dos acordos é a garantia de emprego, ficando vedada qualquer demissão sem justa causa durante o período de vigência dos ACTs.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store   

Em audiência realizada no Tribunal Superior do Trabalho nesta terça-feira (2), SNA e Gol Linhas Aéreas acertaram ajustes nas propostas de Acordo Coletivo de Trabalho da empresa para os tripulantes, que irão passar agora por votação on-line dos associados entre os dias 3 e 4 de junho (saiba mais abaixo).

Foi acordado na audiência que a Gol vai considerar as listas de antiguidade respeitando o acordo judicial referente à compra da Webjet, homologado pelo TST. Confira a cláusula 8.3 do acordo: https://tinyurl.com/y9t2zd5k.

Além disso, foi incluído que para aqueles que aderirem ao Programa de Demissão Voluntária, o Benefício Viagem será concedido também aos pais, além de cônjuges e filhos.

Também foi incluído que para os tripulantes em Licença Não Remunerada Compulsória será garantida a utilização de passes como Tripulante extra e do Passe livre em empresas congêneres, Benefício Viagem e MyId Travel.

Veja as propostas de ACT da Gol ajustadas:

- Comissários: https://tinyurl.com/ya8j8wro
- Copilotos: https://tinyurl.com/yad77rxw
- Comandantes: https://tinyurl.com/yaw2snt4

Veja as listas de antiguidade e senioridade por função apresentadas pela empresa ajustadas:

- Comissários antiguidade: https://tinyurl.com/y7svklba
- Comissários senioridade: https://tinyurl.com/yd2joxoe
- Copilotos antiguidade: https://tinyurl.com/ybbehmky
- Copilotos senioridade: https://tinyurl.com/ybc82xwv
- Comandantes antiguidade: https://tinyurl.com/ya7t2286
- Comandantes senioridade: https://tinyurl.com/yba2t66x

Veja a lista de contratados em 2020 apresentada pela empresa:

- Comissários: https://tinyurl.com/ydhvjdhz
- Copilotos: https://tinyurl.com/ycb8lv85

As propostas serão levadas a deliberação dos associados em votação que será realizada on-line pelo sindicato das 9h do dia 3 de junho às 17h do dia 4 de junho.

Lembramos que as listas dos elegíveis aos programas compulsórios serão finalizadas após o término do prazo de adesão aos programas voluntários e publicadas até o dia 30 de junho, de acordo com o regramento previsto na proposta de acordo.

Veja os editais de convocação para a votação: comissários (https://tinyurl.com/yaa8fpfd), copilotos (https://tinyurl.com/ychrxen3) e comandantes (https://tinyurl.com/ybxweyeo).

Para votar, acesse o link a seguir a partir das 9h do dia 3 de junho e siga todas as instruções: https://votacao.aeronautas.org.br.

******

TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA DO PART-TIME (REDUÇÃO 50%) VOLUNTÁRIO

- Comissários: https://tinyurl.com/y9hz4y4b
- Copilotos: https://tinyurl.com/y96bjcjk
- Comandantes: https://tinyurl.com/yc4o3kna

TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA DE DEMISSÃO VOLUNTÁRIA (PDV)

- Comissários: https://tinyurl.com/y9ojltga
- Copilotos e comandantes: https://tinyurl.com/yaapvp2p

TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA DE LICENÇA NÃO REMUNERADA VOLUNTÁRIA (LNRV)

- Todos as funções: https://tinyurl.com/ybyoskwc

FORMULÁRIO DE INFORMAÇÕES PREVIDENCIÁRIAS

- Todas as funções: https://tinyurl.com/yc29ldlz

TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA DE APOSENTADORIA

- Todas as funções: https://tinyurl.com/y9z73rp7

O SNA realizou nesta sexta-feira três lives em seu canal no Youtube para dar explicações detalhadas e prestar esclarecimentos sobre a minuta final das propostas de Acordo Coletivo de Trabalho da Gol Linhas Aéreas —separadamente para comandantes, copilotos e comissários, já que as propostas e a votação são independentes por função.

As propostas serão levadas para deliberação dos associados em votação que será realizada on-line pelo sindicato do dia 3 de junho ao dia 4 de junho.

Veja os editais de convocação para a votação: comissários (https://tinyurl.com/yaa8fpfd), copilotos (https://tinyurl.com/ychrxen3) e comandantes (https://tinyurl.com/ybxweyeo).

Para votar, acesse o link a seguir a partir das 9h do dia 3 de junho e siga todas as instruções: https://votacao.aeronautas.org.br.

Caso o tripulante enfrente qualquer dificuldade, deverá entrar em contato com o SNA pelo WhatsApp (11) 99959-5241 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para ter direito a voto, associe-se até o dia 1º de junho às 18h. Lembramos que o SNA isentou a mensalidade de seus associados nos meses de maio, junho e julho de 2020. 

Veja a íntegra da proposta da empresa para cada função:

- Comissários: https://tinyurl.com/y98djzdg
- Copilotos: https://tinyurl.com/yc2avf7j
- Comandantes: https://tinyurl.com/y6vl3mjq

Veja as listas de antiguidade e senioridade por função apresentadas pela empresa:

- Comissários antiguidade: https://tinyurl.com/ybew5e9b
- Comissários senioridade: https://tinyurl.com/yapd7r4a
- Copilotos antiguidade: https://tinyurl.com/yd54l5sk
- Copilotos senioridade: https://tinyurl.com/y7a8r39w
- Comandantes antiguidade: https://tinyurl.com/ycydsg7j
- Comandantes senioridade: https://tinyurl.com/yb9gzq3d

Confira os esclarecimentos realizados pelo SNA para cada proposta:

Comissários: https://tinyurl.com/yadlaqoo
Copilotos: https://tinyurl.com/y7xu8rcc
Comandantes: https://tinyurl.com/ya3o5t8h

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PLEBISCITÁRIA PERMANENTE

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os comandantes associados ao SNA da Gol Linhas Aéreas S.A., que ingressaram no quadro social até às 18:00h do dia 1 de junho de 2020, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária Plebiscitária Permanente, que devido a impossibilidade de ser efetuada presencialmente, será feita totalmente em ambiente virtual com votação on-line, que será iniciada no dia 03 de junho de 2020, às 09:00h, e encerrada no dia 04 de junho de 2020 às 17:00h, com a seguinte ordem do dia: deliberação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela empresa.

São Paulo, 29 de maio de 2020.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Diretor Presidente

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PLEBISCITÁRIA PERMANENTE

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os copilotos associados ao SNA da Gol Linhas Aéreas S.A., que ingressaram no quadro social até às 18:00h do dia 1 de junho de 2020, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária Plebiscitária Permanente, que devido a impossibilidade de ser efetuada presencialmente, será feita totalmente em ambiente virtual com votação on-line, que será iniciada no dia 03 de junho de 2020, às 09:00h, e encerrada no dia 04 de junho de 2020 às 17:00h, com a seguinte ordem do dia: deliberação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela empresa.

São Paulo, 29 de maio de 2020.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Diretor Presidente

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PLEBISCITÁRIA PERMANENTE

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os comissários associados ao SNA da Gol Linhas Aéreas S.A., que ingressaram no quadro social até às 18:00h do dia 1 de junho  de 2020, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária Plebiscitária Permanente, que devido a impossibilidade de ser efetuada presencialmente, será feita totalmente em ambiente virtual com votação on-line, que será iniciada no dia 03 de junho de 2020, às 09:00h, e encerrada no dia 04 de junho de 2020 às 17:00h, com a seguinte ordem do dia: deliberação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela empresa.

São Paulo, 29 de maio de 2020.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Diretor Presidente

O SNA irá realizar três lives em seu canal no Youtube nesta sexta-feira, dia 29 de maio, para dar explicações detalhadas sobre as propostas de Acordo Coletivo de Trabalho da Gol Linhas Aéreas, separadamente, para comandantes, copilotos e comissários.

Os horários serão:

Comissários – 12h30
Copilotos – 15h30
Comandantes – 17h30

Inscreva-se em nosso canal noYoutube: https://www.youtube.com/sindicatonacionaldosaeronautas.

As minutas das propostas estão em fase final de ajustes entre SNA e Gol. Em breve divulgaremos o texto na íntegra.

Lembramos que as propostas terão que ser aprovadas pelos associados em votação que deverá ser realizada on-line pelo sindicato a partir do dia 3 de junho.

Para ter direito a voto, associe-se até no máximo o dia 1º de junho às 18h. Saiba como fazer sua associação: https://bit.ly/2AeuhXP.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

O SNA está em fase final de negociação com a direção da Gol Linhas Aéreas da minuta para um novo Acordo Coletivo de Trabalho para os tripulantes, para um período de 18 meses que terá início em julho —acordo este que terá que ser aprovado pelos associados em votação que será realizada on-line pelo sindicato.

Dada a complexidade do acordo, deverá ser realizada uma audiência no TST (Tribunal Superior do Trabalho) na sexta-feira (29) para a finalização dos termos que serão levados à deliberação do tripulantes.

Também na sexta-feira, dia 29, o SNA vai realizar três lives no Youtube para dar explicações detalhadas sobre a minuta final da proposta de acordo separadamente para comandantes, copilotos e comissários —lembramos que a votação será independente para cada uma das funções.

Os horários das lives serão divulgados em breve. Inscreva-se em nosso canal noYoutube: https://www.youtube.com/sindicatonacionaldosaeronautas.

A votação deverá ter início na próxima quarta-feira, dia 3 de junho. Para ter direito a voto, associe-se até no máximo o dia 1º de junho às 18h. Saiba como fazer sua associação: https://bit.ly/2AeuhXP.

Veja também como foi a live em que a diretoria do SNA prestou esclarecimentos iniciais sobre a proposta apresentada pela empresa: https://bit.ly/2Xz3a1r.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store