Snea apresenta proposta para renovação da CCT; negociação continua dia 12

Em reunião realizada nesta terça-feira (5), em São Paulo, o Snea (Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias) apresentou sua primeira proposta formal para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho da aviação regular.

No vídeo, o comandante Marcelo Ceriotti, diretor do SNA, comenta a reunião.

Nas cláusulas econômicas, a proposta do Snea prevê reajuste integral pelo INPC de todos os itens, com exceção das diárias, que ficariam sem reajuste.

Para as diárias internacionais, a proposta é de reajuste apenas para América do Sul e Caribe, que passariam para US$ 21, mantendo as demais regiões sem reajuste.

Nas cláusulas sociais, as empresas propõem mudanças em itens como postergação de término de viagem, prazo para assumir programação após dispensa médica, possibilidade de criação de bases virtuais e regramento para transferências durante período de treinamento inicial.

A próxima reunião está agendada para terça-feira, dia 12 de novembro.

Nessa próxima reunião, o SNA buscará avançar em pontos importantes para a renovação. Assim que uma proposta estruturada estiver finalizada, uma assembleia será convocada para a deliberação dos associados.

Fiquem atentos a nossos meios de comunicação.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS