Veja as alterações na proposta de ACT da Gol; nova live no Youtube presta esclarecimentos

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após reunião realizada na terça-feira (25), em que o SNA levou à Gol Linhas Aéreas sugestões e contribuições do grupo de tripulantes, a empresa concordou em fazer algumas alterações em sua proposta de Acordo Coletivo de Trabalho que trata de itens operacionais.

Veja a nova proposta (alterações em vermelho): https://tinyurl.com/y2klohl7.

Nesta quarta (26), às 20h, o sindicato vai promover mais uma live em seu canal no Youtube para esclarecimentos e debates sobre o tema.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube para acompanhar: https://www.youtube.com/sindicatonacionaldosaeronautas.

Também foi disponibilizado um e-mail para o envio de dúvidas e sugestões dos tripulantes: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

- Alterações

Entre as principais alterações, foi incluído que o tripulante, a seu critério, sem motivo justificado, poderá manifestar a sua desistência do SAL (sobreaviso longo) comunicando a empresa com até 45 dias de antecedência à publicação da próxima escala de voo.

Também foi adicionada a previsão de que quando for encerrada uma programação na base virtual, nova programação iniciada na base contratual somente poderá ocorrer caso seja precedida de uma folga gozada na base virtual —caso não haja a concessão de folga na base virtual, a nova programação deverá obrigatoriamente ser iniciada na base virtual.

Outra ponto importante alterado foi a inclusão de que tripulantes que desfrutarem do benefício da base virtual e que optarem pelo SAL terão esses sobreavisos atribuídos apenas para a base contratual, ou seja, somente poderão ser acionados no SAL para assumirem programação iniciada na base contratual.

Quanto ao pedido de folgas, foi incluída a possibilidade de solicitação dos últimos 5 dias de um mês e primeiros 5 dias do mês subsequente.

Sobre a flexibilização da publicação de escalas, o texto passou a especificar que apenas nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2020, as escalas de todos os tripulantes da empresa poderão ser publicadas quinzenalmente, com antecedência mínima de quatro dias —de acordo com a Gol, isso é necessário devido à volatilidade da malha no período.

Outras alterações podem ser conferidas no arquivo disponibilizado acima. Todas serão apresentadas mais detalhadamente na live desta quarta, às 20h.

***

Para votar, acesse o link a seguir a partir das 9h do dia 27 de agosto e siga todas as instruções: https://votacao.aeronautas.org.br.

Veja o edital de convocação da assembleia plebiscitária: https://tinyurl.com/yymmvpfs.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS