SNA participa de audiência na Câmara sobre projeto de lei que pretende criar o TARP

O presidente do SNA, comandante Ondino Dutra, participou nesta segunda-feira (8) da audiência pública realizada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados sobre o projeto de lei que 2166/2021, que propõe a criação do TARP (Transporte Aéreo Remunerado Individual de Passageiros).

O sindicato ressaltou possíveis impactos negativos para a aviação brasileira envolvidos na proposta, que poderia regularizar atividades de voo clandestinas sem necessariamente garantir uma regulamentação para os pilotos que contemple a segurança de voo.

Além do comandante Dutra, participaram o secretário nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Ronei Saggioro Glanzmann, o gerente de Operações da Aviação Geral da Superintendência de Padrões Operacionais da Anac, Bruno Del Bel, e o gerente técnico da Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral), Raul Marinho.

A sessão foi presidida pelo deputado Bosco Costa (PL-SE).

Lembramos que o PL 2166/2021 é de autoria do deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG) e que o deputado Delegado Pablo (PSL/AM) foi designado relator.

Este projeto de lei é de apreciação conclusiva pelas comissões, ou seja, se for aprovado pela CVT seguirá direto para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que analisará apenas seus aspectos constitucionais, não havendo necessidade de votação em plenário.

Íntegra do projeto: https://tinyurl.com/4brh6zsm

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store