Copilotos da Azul elaboram proposta para eventuais contratações diretas

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em assembleia realizada nesta terça-feira (26), em Campinas, copilotos associados da Azul Linhas Aéreas elaboraram uma proposta, a ser apresentada à empresa, sobre a possibilidade de a companhia realizar contratações diretas de comandantes.

A proposta elaborada consiste em firmar um Acordo Coletivo de Trabalho que preveja:

1. Iniciar de imediato os cursos de elevação e promoções;

2. Se houver necessidade de contratações diretas de comandantes, para evitar qualquer descontinuidade na operação da empresa, que seja iniciada a formação de um copiloto para comandante para cada contratação direta. E, caso não seja possível a promoção no término do curso, que seja dada uma gratificação e que as horas de voo sejam lançadas como em comando, com compromisso da empresa de realizar a promoção em até um ano;

3. Se houver necessidade de contratação de copiloto direito para Airbus 320, que o mesmo tenha a habilitação do equipamento;

4. Iniciar a contagem do “seat lock” no início de curso de formação para comandante.

Lembramos também que cabe à Azul aceitar ou não a proposta. Eventualmente, a empresa pode elaborar uma contraproposta, caso em que o SNA colocará o tema em votação on-line pelo grupo.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (somente para associados).

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS