SNA pede que empresas disponibilizem EPIs contra propagação do coronavírus

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O SNA entrou em contato com as empresas aéreas da aviação comercial solicitando que sejam cumpridas as medidas recomendadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) como forma de prevenção à propagação do novo coronavírus chinês, inclusive disponibilizando aos tripulantes os EPIs (equipamentos de proteção individual) necessários.

No último dia 31, a Anvisa publicou uma série de recomendações para os trabalhadores e servidores que atuam em portos, aeroportos e fronteiras do país e que realizam abordagens em meios de transporte provenientes da China.

As recomendações são de que, caso não haja presença de caso suspeito de coronavírus, os trabalhadores utilizem máscara cirúrgica. Caso haja casos suspeitos, a Anvisa recomenda o uso de máscara cirúrgica, avental, óculos de proteção e luvas.

Aos tripulantes, especificamente, uma nota técnica da Anvisa recomenda, caso haja interesse, o uso de máscaras cirúrgicas em voos internacionais.

Veja a íntegra da Nota Técnica nº 8/2020 da Anvisa: https://bit.ly/31lVu49.

Independentemente da indicação para uso de equipamentos de proteção, todos podem adotar as seguintes medidas preventivas, de acordo com a agência:

- Frequente higienização das mãos com água e sabonete;
- Quando as mãos não estiverem visivelmente sujas, pode ser utilizado álcool gel para higienizá-las;
- Utilizar lenço descartável para higiene nasal;
- Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir;
- Evitar tocar mucosas dos olhos, nariz e boca;
- Higienizar as mãos após tossir ou espirrar.

Mais informações sobre o coronavírus também podem ser consultadas no site da Anvisa, no endereço: http://portal.anvisa.gov.br/coronavirus.

Por fim, o SNA ressalta ainda que a situação é dinâmica e que novas recomendações das autoridades podem sofrer alterações.

Em todos os casos, os tripulantes devem seguir estritamente as orientações. 

***

post corona virus fev2020 vale

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS