SNA e Sneta retomam negociações para renovação da CCT de Táxi Aéreo

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O SNA esteve reunido nesta quinta-feira (11) com o Sneta (Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo) para retomar as negociações com objetivo de firmar uma nova Convenção Coletiva de Trabalho para a categoria.

As negociações com o sindicato patronal se arrastam desde 2018 sem que tenha havido, desde então, nenhuma renovação do acordo.

Em fevereiro de 2019, a categoria recusou uma proposta do Sneta que era prejudicial aos tripulantes —foi oferecido reajuste de 0,5% nos salários, sendo que o índice oficial de inflação na ocasião era de 3,56%.

Nesta quarta, o sindicato das empresas apresentou um panorama do cenário atual das companhias, gravemente afetado pela crise da covid-19. As empresas, no entanto, mostraram-se abertas a negociar uma CCT para a próxima data-base, 1º de dezembro de 2020.

Por sua parte, o SNA também demonstrou disposição para a negociação, mas ressaltou que os aeronautas estão em situação delicada já que vêm suportando perdas salariais nos últimos três anos —não houve reajustes no período nem mesmo para compensar as perdas inflacionárias.

Fiquem atentos aos meios de comunicação do SNA para novidades sobre o assunto.

Associe-se ao SNA
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS