SNA negocia acordo entre aérea chinesa e Avianca para recolocação de pilotos

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O SNA se reuniu nesta quarta-feira com representantes da companhia chinesa Spring Airlines e da empresa de recrutamento Hiklouds International para tratar de um eventual acordo para a absorção de comandantes da Avianca, caso venha a haver excedente na aérea brasileira.

A ideia é que seja fechado um acordo para concessão de licenças não remuneradas pela Avianca, de forma que os tripulantes possam trabalhar na empresa chinesa.

Atualmente, apenas pilotos com licença de comandante de A320 são elegíveis. Os contratos de trabalho seriam estabelecidos diretamente com a Spring, sem qualquer intermediário, e durariam três anos, renováveis por igual período.

Lembramos que, para que tal acordo seja fechado, é necessária a anuência da Avianca.

De toda forma, a Spring Airlines pretende fazer recrutamento de comandantes no Brasil no início de 2019 —será dada prioridade àqueles que venham da Avianca e que necessitem de recolocação.

As datas e outros detalhes da seleção serão divulgados oportunamente.

O SNA também informa que está em busca de oportunidades de reposicionamento para copilotos e comissários.

Para mais informações, os tripulantes podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone +86 156 1897-2990.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS