Tripulantes da Connect e da Omni passam a ter direito ao Passe Livre

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato Nacional dos Aeronautas informa que a partir o último dia 9 os tripulantes das companhias Connect e Omni passam a ter direito ao uso do Passe Livre.

Desta forma, os tripulantes das congêneres passam a ter também a possibilidade de solicitar Passe Livre por estas duas empresas. Veja regras abaixo.

Lembramos que, para que esse direito seja plenamente exercido, é necessário que os tripulantes também cumpram todas as suas obrigações e sigam estritamente as regras. Veja aqui as regras: https://bit.ly/2GUIV6L.

A concessão de Passe Livre é exclusiva para voos domésticos, a favor de tripulantes com contrato de trabalho ativo e em escala de serviço, especialmente para início ou após encerramento de jornada ou de viagem.

- Procedimento para pedido de passe na Connect Linhas Aéreas S/A

Sigla: “cc”
Frota: 2 Aeronaves B737-400
Rotas: Inicialmente com Operações em GRU, MAO, REC.
Orientação para embarque: O tripulante interessado deverá encaminhar mensagem eletrônica para o CCO–CONNECT através do seguinte endereço eletrônico: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o contato do CCO 011. 2229-5065. A solicitação deverá ser realizada com antecedência entre 24 a 3 horas antes da decolagem.

Na mensagem deverão constar os seguintes dados:
a)- Nome do interessado.
b)- Identidade
c)- Cód. ANAC
d)- CPF
e)- Data do voo
f)- Trecho solicitado.
g)- Telefone de contato
h)- Nome e telefone de contato para emergência
i)- Empresa onde trabalha

Confirmação da solicitação: O CCO CONNECT responderá a mensagem do tripulante informando a confirmação ou não da reserva solicitada.

Regras CONNECT para embarque: Os tripulantes deverão se encaminhar para a porta da aeronave com pelo menos 15 minutos antes da EOBT e se apresentarem ao Comandante do voo, o qual fará o ordenamento de acordo com as prioridades de embarque. O embarque e acomodação na aeronave deverá ocorrer após o término do carregamento. As aeronaves da CONNECT possuem 6 assentos disponíveis sendo dois jump seat na cabine de comando e 4 assentos na área traseira.

- Procedimento para pedido de passe na Omni Táxi Aéreo – Omni Aviation

Sigla: “om”
Frota: 1 ATR 42-500
Rota: GIG – Macaé

Orientação para embarque: Os tripulantes deverão se dirigir diretamente ao Comandante da aeronave para verificar a disponibilidade de assentos. O critério adotado será por ordem de chegada e como desempate será utilizado será utilizada a hierarquia (Comandante, Copiloto, Mecânico de Voo e Comissário). Em qualquer outra situação, o critério será estabelecido pelo Comandante do Voo.

CLIQUE PARA VER OS PROCEDIENTOS EM TODAS AS COMPANHIAS: https://www.aeronautas.org.br/index.php/free-pass.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS