SNA solicita a empresas cumprimento de alterações da Anvisa para serviço de bordo

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após um novo ofício do SNA sobre procedimentos para evitar o risco de contaminação por covid-19 no serviço de bordo dos voos internacionais, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) enviou resposta e publicou uma nota técnica em que se posiciona sobre diversos pontos.

Diante da resposta da Anvisa, o SNA fez nesta sexta-feira (23) solicitação às empresas aéreas de cumprimento das alterações recomendadas.

Segunda a Anvisa, “será apreciada a sugestão para que o operador aéreo destine um banheiro exclusivo para uso dos tripulantes, durante todos os voos, conforme recomendação da OACI, bem como, que, para o embarque e desembarque de passageiros, seja adotado o procedimento de orientação via interfone, sem que os comissários de voo tenham que permanecer nos corredores”.

A Anvisa ressalta, contudo, “que os agentes de terra e comissários deverão atentar que não haja aglomeração de passageiros durante os procedimentos de embarque e desembarque”.

Em relação ao pedido de suspensão do serviço de bordo em voos internacionais, a Anvisa afirma que “a medida carece de maiores estudos, pois em voos longos, a alimentação também é necessária à manutenção da saúde. Suspender a oferta de alimentos em voos internacionais, partindo do Brasil, poderá estimular que os passageiros adentrem com alimentos para consumo a bordo, o que poderá acarretar descontrole a este consumo e, consequentemente, maior risco a bordo”.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS