Anac atende a pedidos e prorroga habilitações de tripulantes

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após solicitações do SNA e do deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), a Anac anunciou no início da noite de terça-feira (17) que, em razão da emergência de saúde pública causada pela pandemia de covid-19, vai prorrogar o prazo de validade, por 120 dias, as habilitações e exames operacionais dos tripulantes.

O SNA agradece à agência reguladora e ao deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), que apoiou a iniciativa e reforçou a solicitação feita pelo SNA à Anac.

Veja todas habilitações, certificados, autorizações, averbações, credenciamentos, treinamentos e exames operacionais: https://bit.ly/2QooGmO.

Confira comentário do deputado Cel. Tadeu: https://bit.ly/3b77f20.

O sindicato ressalta que vem defendendo toda e qualquer medida que possa auxiliar o setor neste momento de extrema dificuldade, tendo em vista que a aviação é uma atividade estratégica para a economia nacional.

Na segunda-feira, o sindicato enviou ofício (https://bit.ly/3b5DTRO) ao Ministério da Economia para sugerir medidas para minimizar o impacto econômico da pandemia na aviação brasileira.

Nesta terça, enviou novo ofício (https://bit.ly/2WiVOAh), desta vez para solicitar que o ministério dê aos tripulantes que aderirem a programas de licença não-remunerada direito a saque integral do FGTS.

Continuaremos acompanhando o desenrolar do cenário e buscando medidas que possam defender os pilotos e comissários. Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades.

Em caso de necessidade, entre em contato com o SNA: https://bit.ly/2x5wEut.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS