Em assembleia, demitidos irregularmente da Rio Linhas Aéreas rejeitam acordo

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em Assembleia realizada na segunda-feira (9), os aeronautas da Rio Linhas Aéreas demitidos irregularmente pela empresa rejeitaram a proposta de acordo feita pela juíza da 3ª Vara do Trabalho de São José dos Pinhais, em ação que pede a reintegração dos tripulantes.

De acordo com a deliberação dos trabalhadores, a proposta configurava posicionamento contrário às reivindicações, assim como não representava o posicionamento adotado pelo Ministério Público do Trabalho em Ação Civil Pública interposta contra a Rio Linhas Aéreas, com relação à redução de força de trabalho (desligamentos de mais de 50% dos funcionários).

A deliberação da categoria pela não-aprovação da proposta será juntada aos autos do processo, que terá seu prosseguimento normal.

Em abril, a Rio Linhas Aéreas descumpriu decisão da Justiça que determinava o cumprimento imediato de liminar para que reintegrasse os aeronautas demitidos irregularmente a partir de 3/7/2015.

O Sindicato Nacional dos Aeronautas continuará atuando no caso e tomará todas as medidas cabíveis em defesa dos tripulantes.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecer eventuais dúvidas pelo telefone (11) 5531-0318, ramal 101, e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS