SNA em Brasília

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Foto Declaração atraso ANAC

A declaração conjunta em protesto às políticas oficiais para a aviação civil brasileira durante a Copa do Mundo - FIFA 2014, publicada na ultima sexta-feira (16/05) por diversas instituições do setor, teve notória repercussão e culminou no agendamento de reunião, por iniciativa da ANAC, nesta manhã.

A reunião ocorreu, simultaneamente por transmissão de videoconferência, na sede da Agência em Brasília e em sua superintendência em São Paulo, e contou com a participação de diversos técnicos da ANAC e representantes de entidades profissionais e patronais.

O Presidente da Agência, Sr. Marcelo Guaranys, iniciou os debates fazendo uma exposição das normativas expedidas, tecendo considerações sobre os documentos, bem como externando justificativas pelas imprecisões das matérias publicadas sobre o assunto na mídia em geral.

Guaranys assegurou que as normativas serão fiscalizadas e somente haverá punição quando efetivamente se comprovar a irregularidade.

O Presidente do SNA enfatizou os danos e prejuízos que poderão ser causados aos profissionais do setor em caso de penalização tal como preconiza a recente normativa, bem como sinalizou receio no que tange à proficiência técnica dos operadores responsáveis pela aplicação das sanções, vez que as regras estabelecidas são permeadas por subjetividades e não abarcam, de forma clara e precisa, todas as peculiaridades das operações.

Os demais presentes também expuseram preocupação com relação às normativas e, de forma uníssona, posicionaram-se de forma contrária à aplicação dos diplomas

Ao fim dos debates, decidiu-se pela criação de um Comitê para apuração e acompanhamento de desdobramentos regidos pelas novas Resoluções publicadas.

Cada entidade fará o encaminhamento diretamente à presidência da Agência, sobre os pontos que geraram desconforto, sugerindo alterações e melhorias.

Sugeriu-se a participação de um representante do SNA em todos os processos administrativos contra aeronautas, no caso de qualquer tipo de sanção. Está medida garantirá a ampla defesa e uso de conhecimento técnico específico da nossa profissão no julgamento de qualquer tipo de sanção.

A Diretoria do Sindicato Nacional dos Aeronautas

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS