SNA se reúne com a Latam para discutir as demandas dos aeronautas

16 de agosto de 2022

O SNA se reuniu, na segunda-feira (15), com representantes da Latam Airlines Brasil para tratar de assuntos de interesse dos tripulantes – RBAC, Passe Livre, Diária Internacional e Raio X.

– RBAC x CCT: o SNA externou seu posicionamento sobre a aplicação do parágrafo quarto, “Cláusula 3.3.14 – Das madrugadas e seus limites de operação”, sendo considerado o horário de Brasília para a apresentação. A empresa afirmou que utiliza o horário de aclimatação do RBAC 117 e se comprometeu a retornar com um posicionamento formal em no máximo duas semanas.

– Passe livre: a Latam afirmou que a antecipação do voo pode ocorrer no portão de embarque, em até seis minutos antes do horário previsto de fechamento das portas, quando o sistema é encerrado. A empresa se comprometeu a fazer o comunicado para a equipe de aeroportos e para os tripulantes.

– Diária Internacional: a apresentação dos equipamentos B767 e B787 ocorre com 1h15 de antecedência da decolagem e o B777 com 1h30. A empresa informou que mesmo que a apresentação ocorra no portão de embarque, não haverá penalidade para o tripulante que estiver no banco para o saque das diárias internacionais. Além disso, a Latam informou que está providenciando um cartão internacional de diárias, que deverá ser implementado no próximo semestre.

– Raio X: tendo em vista que as apresentações ocorrem após a vistoria no Raio-X, o SNA solicitou apoio da empresa para buscar maior agilidade no embarque dos tripulantes.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://tinyurl.com/sna-atendimento

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 11 98687-0052