SNA pede esclarecimentos à Gol sobre regra de avaliação da Icao

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O SNA entrou em contato com a direção da Gol Linhas Aéreas para pedir esclarecimentos sobre a inclusão em seu FSM de uma regra que determina que, a partir de 1º de janeiro de 2021, a avaliação Icao torna-se obrigatória para todo tripulante, independentemente de idade e função.

A norma publicada prevê ainda que, em caso de reprovação, será dado intervalo de seis meses para nova realização da prova —e que em caso duas reprovações consecutivas (inferior ao nível operacional 4) o tripulante será encaminhado ao conselho de operações.

Segundo a companhia relatou ao SNA, esse conselho de operações será usado somente para que se possa entender o porquê de o tripulante não estar conseguindo a aprovação e para dar suporte necessário para que isso aconteça.

A Gol informou ainda que a reunião do conselho não implicará na possibilidade de demissões ou punições relacionadas ao exame, mas sim em garantir medidas para que os pilotos atinjam o nível operacional adequado de inglês.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para eventuais novidades sobre o assunto.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição pelo telefone (11) 5090-5100, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (somente para associados).

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS