Gol: confira o andamento de algumas das demandas dos tripulantes

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

- Voos de avaliação para elevação de nível

A empresa disponibilizará em breve a FAP do voo de avaliação, de forma a tornar mais claras as exigências do processo. O SNA solicitou que seja disponibilizado um segundo voo de avaliação em caso de reprovação em um período mais breve, de forma a possibilitar que o tripulante não perca a sua turma de elevação.

- Cartão internacional

Foram discutidas as principais dificuldades. O sindicato solicitou a publicação pela empresa dos locais onde o saque está em US$ 2,50, valor máximo ressarcido pela empresa. Reforçamos que a opção “débito” deve ser utilizada.

- Dispensa para obtenção de visto

Foi solicitada a disponibilização de um dia de dispensa específico para o visto, de forma que o tripulante não utilize a sua folga para esta tarefa.

- Deslocamento em caso de pouso em CGH e pernoite em GRU ou vice-versa

Foi pedida a possibilidade de disponibilização de uma condução mais rápida, como carro de aplicativo ou táxi, pois o tripulante precisa aguardar o ônibus da empresa, efetuar o deslocamento e aguardar a condução do hotel para então iniciar o descanso. Este processo por vezes leva mais de três horas, dependendo do horário do dia e dos horários em que os transportes são disponibilizados.

- Workplace

Solicitamos à empresa uma atenção em relação à quantidade excessiva de mensagens relacionadas ao Workplace enviadas para os tripulantes.

- Acesso aos manuais da empresa

Os manuais utilizados pelos pilotos e comissários estão localizados no portal da empresa em um diretório de difícil acesso. Se possível, proporcionar um ambiente mais fácil para busca.

- Liberação após dispensa médica

Foi solicitada a criação de um período sem tarefas após liberação pelo departamento médico, de forma a permitir que o tripulante se programe e também evite longos períodos entre a liberação pelo departamento médico e programações subsequentes.

- Emissão do passe livre para os tripulantes congêneres

Empresa está estudando a possibilidade dos tripulantes de congêneres utilizarem o app ou o site para emissão do passe livre.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS