A Azul Linhas Aéreas está com vagas abertas para comissários(as) de voo.

Para se candidatar, acesse o link https://bit.ly/2Jcy8F3.

Qualificações:

- Ensino médio completo;
- CMA válido;
- CCT ou CHT emitidos pela Anac;
- Idioma inglês ou espanhol nível intermediário;
- Ter nacionalidade brasileira.

Obs.: O SNA apenas divulga vagas e não tem responsabilidade pela seleção.

Diante de diversas denúncias recebidas de tripulantes, o SNA enviou ofício à Anac em que questiona procedimentos adotados nos testes de proficiência linguística (SDEA) que estariam impedindo que os aeronautas eventualmente obtenham avaliação Nível 6 (Expert).

De acordo com as denúncias, os avaliadores teriam sido orientados a jamais conceder Nível 6 (Expert), o que coloca o teste fora do padrão Icao, em total desacordo com as disposições do Anexo 1 da Convenção de Chicago.

As entidades credenciadas para o teste estariam assim descumprindo a Instrução Suplementar IS 61-003, o RBAC 61, e o Anexo 1 da Convenção de Chicago.

Desta forma, SNA solicita que a Anac tome as providências cabíveis para orientar as entidades credenciadas que os aeronautas devem ser avaliados segundo os critérios estabelecidos na legislação aplicável, devendo atribuir os níveis de 1 (English Not Compliant) a 6 (Expert).

Veja a íntegra do ofício enviado pelo SNA à Anac: https://bit.ly/2Tp4UrA.    

A Justiça do Trabalho deferiu um novo pedido de tutela de urgência movido pelo SNA na ação civil pública que trata do plano de saúde dos aeronautas da Avianca Brasil incapacitados para o trabalho (gestantes, afastados por auxílio-doença e aposentados por invalidez). 

Desta vez, a pedido do sindicato, foi incluída na decisão a determinação de que a Amil tem a obrigação de restabelecer os planos e prover os meios necessários para que os tripulantes possam continuar realizando os pagamentos e usufruindo dos benefícios —para tanto, cada aeronauta deverá entrar em contato com a Amil, conforme abaixo.

Também foi determinado que os empregados ativos deverão arcar com os valores correspondentes de sua cota para custeio do plano, pagando estes valores diretamente à Amil. 

Os empregados dispensados que tenham optado por manter o plano de saúde também terão o plano restabelecido, mas deverão arcar integralmente com o custeio.

Em todos os casos, deverão ser mantidas as mesmas condições, carências e coberturas.  

Caso a Amil não cumpra esta decisão, deverá pagar a multa diária de R$ 1 mil por empregado enquadrado em uma dessas situações, até o efetivo cumprimento da obrigação.

IMPORTANTE: A Amil tem 48 horas para restabelecer o plano, mas este prazo se inicia somente a partir do protocolo do pedido de permanência no plano, feito diretamente pelo aeronauta junto à Amil em um dos canais de atendimento abaixo. 

Site 
https://www.amil.com.br/beneficiario

Telefone 
3004-1000

O SNA permanece à disposição para dúvidas e quaisquer outras orientações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone 5090-5100 ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (somente para associados).

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

A companhia aérea China United Airlines, com base em Pequim, tem vagas abertas para comandantes de B737 com idade de até 56 anos.

Os interessados devem entrar em contato com Cristina Barcena no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Obs.: O SNA apenas divulga vagas e não tem responsabilidade sobre as seleções.

Nesta segunda-feira (29), o SNA finalizou mais uma renovação de Acordo Coletivo de Trabalho para instrutores de voo, desta vez para o Aeroclube de Maringá, após aprovação dos termos pelos trabalhadores.

Com isso, o sindicato reforça e mantém a atuação para regularização dos contratos de trabalho dos instrutores de voo de todo o Brasil.

As renovações dos acordos coletivos reafirmam a condição desses profissionais da aviação como pilotos de aeronaves, conforme estipula a lei 13.475/17.

O SNA já renovou os acordos com:

- Aeroclube de Blumenau;
- Aeroclube de Carazinho;
- Aeroclube de Eldorado do Sul;
- Aeroclube do Espírito Santo;
- Aeroclube de Santa Cruz;
- Aeroclube do Rio Grande do Sul;
- Floripa Flight Escola;
- Realizar Escola de Aviação Civil;
- EPA – Escola Paranaense de Aviação;
- Aces High Escola de Aviação
- Aeroclube de Maringá

Confira a lista de aeroclubes e escolas recomendados pelo SNA para o ensino prático de pilotos e que já regularizaram os contratos de trabalho: https://goo.gl/9G64Dg.

Lembramos, por fim, que os aeronautas podem e devem denunciar quaisquer irregularidades por meio do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Contamos com a participação de todos.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 11 95902-7617
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

EDITAL CONVOCATÓRIO – ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21 §4º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §2º e 31, §1º, todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca aeronautas e ex aeronautas associados ao SNA da Oceanair Linhas Aéreas (Avianca), a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 29 de julho de 2019, às 13h30, em primeira convocação, e às 14:00, em segunda e última convocação, na Sede do SNA, localizada na Rua Barão de Goiânia, 76, Vila Congonhas, São Paulo - SP, CEP: 04612-020, para seguinte ordem do dia: esclarecimentos sobre o processo de recuperação judicial.

São Paulo, 23 de julho de 2019.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Diretor Presidente

Por meio da agência de recrutamento AeroPersonnel, a Capital Airlines, companhia aérea de Pequim (China), fará roadshow e seleção para comandantes de A330 e A320 nos dias 3, 4 e 5 de setembro, na sede do SNA em São Paulo, com horário ainda a ser confirmado.

Os recrutadores se comprometeram a dar prioridade para pilotos egressos da Avianca.

Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição disponível no link https://bit.ly/2Ydw0a8 e encaminhá-lo, juntamente com currículo, para os e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Saiba mais sobre a seleção e os requisitos mínimos: https://bit.ly/30NXwbI.

Saiba mais sobre a companhia e as vagas: https://bit.ly/2ZYte5P.

Obs.: O SNA apenas divulga vagas e não tem responsabilidade sobre as seleções.

Roadshow AeroPersonnel 
Datas: 3, 4 e 5 de setembro
Horário: a confirmar
Local: SNA São Paulo
Vagas: comandantes de A320 e A330 para a Beijing Capital Airlines 

Nesta segunda-feira (15), a 49ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro deu sentença favorável ao pedido formulado pelo SNA contra a Avianca em fevereiro deste ano, requerendo que companhia aérea efetuasse o pagamento das diárias de alimentação em atraso e o reconhecimento do grupo econômico das empresas Synergy Group Corp, Redstar Limited Corp, AVB Holding S.A, Spsyn Participações LTDA e Aerovias Beta Corp.

A condenação obriga a Avianca a regularizar o pagamento das diárias de alimentação e o não cumprimento implicará na multa diária no valor de R$ 10 mil.

A empresa também foi condenada a pagar a multa normativa prevista na cláusula da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), em favor de cada aeronauta prejudicado, por causa da inadimplência deste direito às diárias.

O reconhecimento do grupo econômico citado anteriormente, considerado empregador único, visa à ampliação da garantia dos créditos trabalhistas. Dessa forma o grupo assume as obrigações e direitos decorrentes do contrato de trabalho de seus empregados.

Veja a lista de todas as ações coletivas do SNA contra a Avianca, clique aqui

Ressaltamos que as empresas ainda poderão recorrer desta decisão em segunda instância.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para mais novidades sobre o tema.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (somente para associados).

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

O site das Massas Falidas da Varig está no ar com nova identidade visual e maior facilidade de acesso aos conteúdos.

No endereço www.sanordesteriosul.com.br é possível ler na íntegra o processo de falência, os relatórios apresentados pelo administrador judicial, a lista de credores, dúvidas frequentes e os ativos realizados, por exemplo.

Em 20 de agosto de 2010 foi decretada a falência das empresas S.A (Viação Aérea Rio-Grandense), Rio Sul Linhas Aéreas S.A e Nordeste Linhas Aéreas S.A.

Em 2017, foi nomeado como novo administrador jurídico a Nogueira & Bragança Advogados Associados, na pessoa do advogado Wagner Bragança, em atividade até hoje.

Para esclarecimentos adicionais, o site disponibiliza o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (somente para associados).

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

A agência de recrutamento AerbasicJobs vai realizar um roadshow no Hotel Ibis Congonhas nos dias 11 e 12 de julho, das 9h30 às 18h, para comandantes e copilotos que queiram trabalhar em companhias aéreas da China e do Vietnã. 

A candidatura e a entrevista para as vagas serão feitas após a apresentação, e os candidatos já terão o resultado no mesmo dia. 

Veja mais detalhes sobre as vagas aqui.

Para informações adicionais, os interessados devem entrar em contato com Cyntia Oliveira, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone, 43 9190-1095.

Obs.: O SNA apenas divulga vagas e não tem responsabilidade sobre as seleções.

Roadshow da AerbasicJobs para comandantes e copilotos
Hotel Ibis Congonhas - R. Baronesa de Bela Vista, 801 - Vila Congonhas, São Paulo - SP, 04612-002.
Data: 11 e 12 de julho de 2019
Horário: 9h30 às 18h
Informações: Cyntia Oliveira | Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | 43 9190-1095

 

Em assembleia realizada nesta terça-feira (18), em São Paulo, o Sindicato Nacional dos Aeronautas prestou esclarecimentos aos comissários da Latam sobre o programa Decola BR e apresentou as respostas da companhia às reivindicações feitas pelo grupo.

A Latam afirma que o programa Decola BR é uma ferramenta de avaliação e que não vem funcionando para fins de plano de carreira —está vigente desde março de 2019 somente para benefícios, e não para promoções.

A companhia se comprometeu a aplicar o Decola BR somente para benefícios também na próxima rodada de avaliação, que ocorrerá em setembro (resultado do 1º semestre de 2019).

A aplicação do programa para plano de carreira está suspensa, portanto, mas a empresa se mostrou favorável a acatar alguns dos pleitos da categoria sobre os tempos de permanência nas funções, bem como estabelecer uma negociação prévia com o sindicato em todos os futuros desdobramentos.

Veja as respostas da Latam para cada uma das reivindicações: https://bit.ly/2ZySq2x.

Confira a tabela final com as pontuações apresentada pela empresa: https://bit.ly/2XkXx98.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades sobre o tema.

O departamento jurídico do SNA fica à disposição para esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (somente para associados). 

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor-Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21 §4º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §2º e 31, §1 º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os comissários associados da LATAM Linhas Aéreas S/A, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 18 de junho de 2019, às 13h00, em primeira convocação, e às 13h30, em segunda e última convocação, na Sede do SNA, localizada na Rua Barão de Goiânia, 76, Vila Congonhas, São Paulo - SP, CEP: 04612-020,  para seguinte ordem do dia: a) Esclarecimentos sobre o Programa de Desenvolvimento de Comissários Latam Brasil – Decola BR.

São Paulo, 14 de junho de 2019.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Diretor Presidente

Mais Artigos...