Sideral: SNA discute aplicação da MP 936 a pilotos e possível novo ACT

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O SNA esteve reunido com a coordenação de Recursos Humanos da Sideral Linhas Aéreas nesta terça-feira (30) para discutir a aplicação da Medida Provisória 936 para o quadro de pilotos da companhia e também uma possível proposta de Acordo Coletivo de Trabalho para os tripulantes.

A MP 936 permite redução de salários e jornadas e suspensão de contratos durante a pandemia de covid-19, para viabilizar a manutenção de empregos.

A Sideral inclusive já usou prerrogativas da MP 936 para suspender contratos de comissários e agora aplica a redução de salários e jornadas, individualmente, sem necessidade de acordo coletivo, conforme Medida Provisória.

Na reunião, o SNA expressou a necessidade de criar uma métrica escalonada de suspensões, de forma que o ônus seja suportado por todos, com critérios como voluntariado, existência de uma segunda fonte de renda e antiguidade sendo levados em consideração.

A empresa ficou de fazer uma análise e dar retorno ao sindicato com uma possível minuta de proposta para um acordo, que deverá ser levada para deliberação dos tripulantes.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store    

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS