SNA participa de lançamento de ferramenta da Anac para proteção do táxi aéreo

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Sindicato Nacional dos Aeronautas esteve reunido na quarta-feira (17) com a Anac e com empresas e associações de empresas de táxi aéreo para o lançamento oficial da ferramenta virtual Voe Seguro Táxi Aéreo.

O novo sistema de consulta para contratação segura de serviços de táxi aéreo está disponível aos usuários no link: https://sistemas.anac.gov.br/ctax.

Nele, é possível checar previamente informações sobre empresas autorizadas pela Anac e aeronaves aptas a serem utilizadas nos voos —também disponibilizado um aplicativo para consulta. Saiba mais sobre o aplicativo: https://bit.ly/2KOUNvB.

O SNA ressalta a importância da ferramenta, que além de coibir o táxi aéreo clandestino corrobora as demais medidas adotadas pelo sindicato no sentido de formalizar a relação de emprego existente entre os aeronautas e as pessoas para as quais esses profissionais prestam serviços.

Dentre as novas medidas que estão sendo implementadas pela Anac, a agência sinalizou que além de haver penalizações para empresas clandestinas haverá punições mais severas aos tripulantes que operam essas aeronaves, que receberão multas e suspensão das carteiras voo.    

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS