SNA parabeniza pilotos pelo Dia Nacional da Aviação Agrícola

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No dia 19 de agosto de 1947 foi realizado o primeiro voo de aeronave na proteção à produção agrícola no Brasil. O responsável pelo voo pioneiro foi o comandante Clóvis Candiota, a bordo de um Muniz M9, em Pelotas (RS).

Parabéns a todos os pilotos agrícolas do Brasil!

Lembramos também que, recentemente, os pilotos agrícolas aprovaram, em assembleia promovida pelo SNA, a nova Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, com avanços como não permitir que os recolhimentos do FGTS sejam descontados do PLR, permitir o pagamento mensal de vale-alimentação e a inclusão de cláusula que trata do Fundo de Auxílio Mútuo dos Pilotos Agrícolas.

Também recentemente foi feita eleição do representante sindical dos pilotos agrícolas, em que o comandante Ricardo Morandini foi o escolhido.

Além disso, durante o Congresso da Aviação Agrícola, o SNA lançou oficialmente o FAM –  Fundo de Auxílio Mútuo dos Pilotos Agrícolas, que tem como objetivo prestar auxílio financeiro aos associados nos casos de afastamento permanente (perda de CMA) ou morte. Saiba mais em: https://bit.ly/2OKtAwa.


dia aviacao agricola2019

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS