Conquista: Azul se compromete a garantir remuneração da escala publicada

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após atuação do SNA em busca da regularização, a Azul Linhas Aéreas se comprometeu, em reunião realizada na segunda-feira (9), a garantir o pagamento da escala mais rentável, na comparação entre a publicada e a executada, a partir de janeiro de 2020 —folha de fevereiro, com crédito em março.

O compromisso assumido pela companhia é um importante passo e vai garantir os direitos dos aeronautas, conforme preconiza a Convenção Coletiva de Trabalho.

Esclarecemos aos tripulantes que a diferença entre as escalas deve ser analisada para o período mensal, e não para cada cancelamento de programação, nos termos da Cláusula 3.2.5 da CCT (veja abaixo).

O SNA já está em tratativas junto à Azul com relação ao pagamento de eventuais diferenças anteriores à regularização.

Reforçamos que qualquer decisão referente a este assunto deverá  ser tomada pelos tripulantes associados em assembleia que será oportunamente convocada.

***

“Cláusula da CCT  - 3.2.5. Indenização

As empresas pagarão a remuneração correspondente ao trabalho não realizado quando o aeronauta não exercer sua atividade prevista, por motivo alheio à sua vontade, se outra equivalente não lhe for atribuída no lugar daquela não realizada dentro do mesmo mês.

O valor a ser pago pela parte variável não poderá ser menor que aquele resultante do planejamento da escala ao iniciar o mês.”

***

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS