Em ofício a Guedes, dep. Jerônimo Goergen reforça pedido do SNA por FGTS

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em ofício enviado ao ministro Paulo Guedes nesta terça-feira (24), o deputado federal Jerônimo Goergen (PP-RS) reforçou o pedido feito pelo SNA ao Ministério da Economia para que os aeronautas tenham direito a saque integral do FGTS, como forma de minimizar os efeitos da crise da aviação, causada pela pandemia de covid-19, sobre estes profissionais.

Antes, o deputado também já havia apresentado propostas de emendas a Medidas Provisórias editadas pelo governo federal para tentar garantir o saque do FGTS aos tripulantes.

Uma emenda foi apresentada à MP 927/2020, que dispõe sobre medidas trabalhistas para enfrentamento da crise da covid-19. A outra, à MP 925/2020, que dispõe sobre medidas emergenciais para a aviação civil brasileira.

As emendas pedem a liberação tanto para aqueles que terão que entrar em licença não remunerada como para aqueles com contrato ativo e que terão drástica redução de seus rendimentos.

O SNA e a categoria agradecem mais uma vez ao parlamentar e aguardam atuação do ministro Paulo Guedes e a inclusão das emendas nas medidas provisórias, de forma a evitar efeitos ainda mais devastadores para os aeronautas.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

#OrgulhoDePertencer
#VoarÉNossaMissão 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS