SNA sugere a ministro criação plano de combate a incêndios com aviação agrícola

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O SNA e o Sindag (Sindicato das Empresas de Aviação Agrícola) estiveram presentes a um evento com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, realizado na terça-feira (18), em Mato Grosso, no qual entregaram um documento que sugere a criação do Plano Nacional de Combate a Incêndios Florestais com uso de aviões agrícolas.

O documento lembra o avanço rápido das queimadas no Brasil e reforça que a aviação agrícola é regulada pelo Decreto-Lei nº. 917, de 1969, que autoriza a atividade deste setor no combate a incêndios florestais.

Os sindicatos ressaltam ainda que o plano deverá contemplar um cadastro de todas as empresas aptas prestar esse serviço e prever a capacitação dos profissionais envolvidos e os protocolos para atendimentos das demandas.

Para isso, o documento propõe a criação de um grupo de trabalho, composto por membros do Ministério do Meio Ambiente e também por entidades que representam a aviação agrícola e os profissionais que atuam nessa atividade.

Veja a íntegra do documento: https://tinyurl.com/y5fj7epr.

No evento, que faz parte das comemorações do Dia da Aviação Agrícola, comemorado nesta quarta-feira, 19, também foi entregue uma placa ao ministro, em reconhecimento pelos serviços prestados.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS