A Avianca Brasil pediu na última semana a convolação de sua recuperação judicial em processo de falência, o que deve ser confirmado pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) em breve.

Em setembro de 2019, o colegiado de desembargadores do TJ-SP decidiu manter válido o plano de recuperação judicial da companhia, mas, logo em seguida, em novembro, a administradora judicial Alvarez & Marçal recomendou a decretação da falência.

Desta forma, a Avianca Brasil concordou agora com a administradora judicial, ressaltando estar impossibilitada de implementar o plano de recuperação judicial.

A Avianca solicitou a concessão de 60 dias de prazo para elaboração e apresentação da relação atualizada de todos os seus ativos, acompanhada da respectiva localização.

Destacamos que o SNA continuará acompanhando de perto os desdobramentos do processo de falência e atuando judicialmente em todas as frentes possíveis para a defesa dos direitos dos tripulantes.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store 

O SNA informa aos tripulantes da empresa Líder Táxi Aéreo que foi registrada uma única candidatura no processo eleitoral para representante sindical da companhia.

A candidatura registrada é a do comandante Silvio César de Sant Anna.

A votação ocorrerá on-line entre os dias 24 e 27 de julho. Para ter direito a voto, o aeronauta terá que e associar ao SNA até as 12h do dia 23 de julho.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para a publicação dos procedimentos da votação.

Veja todas as atribuições dos representantes sindicais no Estatuto do SNA: https://bit.ly/2YafIOV.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PLEBISCITÁRIA PERMANENTE

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os comissários associados ao SNA da PASSAREDO TRANSPORTE AÉREO S/A., que ingressaram no quadro social até às 12:00h do dia 29 de junho  de 2020, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária Plebiscitária Permanente, que devido a impossibilidade de ser efetuada presencialmente, será feita totalmente em ambiente virtual com votação on-line, que será iniciada no dia 30 de junho de 2020, às 09:00h, e encerrada no dia 30 de junho de 2020 às 17:00h, com a seguinte ordem do dia: deliberação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela empresa.

São Paulo, 26 de junho de 2020.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto

Diretor Presidente

O SNA vai fazer nesta quarta-feira (17) mais uma reunião com a Latam sobre um possível novo Acordo Coletivo de Trabalho para os tripulantes.

Ressaltamos que, até o momento, não houve nenhuma proposta formal por parte da empresa.

Também na quarta-feira, às 20h, o SNA fará mais uma live em seu canal no Youtube para continuar os esclarecimentos sobre as negociações para os tripulantes.

Inscreva-se em nosso canal: youtube.com/sindicatonacionaldosaeronautas

***

live latam 17 06

O SNA tomou conhecimento de que pesquisas feitas por meio de formulários on-line estão circulando em grupos de tripulantes da Latam para supostamente colher informações de opinião sobre as negociações com a empresa.

O sindicato ressalta que não é responsável por nenhuma pesquisa deste tipo e que desconhece a origem e a real intenção de tais pesquisas.

Desta forma, o SNA recomenda que os tripulantes não respondam a nenhum tipo de formulário ou pesquisa de origem desconhecida, especialmente porque não há como garantir a confidencialidade dos dados ou de que maneira as informações serão tratadas.

Acompanhem as novidades nos meios de comunicação oficiais do SNA.

Site
www.aeronautas.org.br

Instagram
www.instagram.com/sindicatonacionaldosaeronautas

Facebook
www.facebook.com/sindicatonacionaldosaeronautas

Whatsapp

Grupo 1
https://chat.whatsapp.com/F220lldr1qp4B1SJ9KYRWK

Grupo 2
https://chat.whatsapp.com/J8qVCvocclbH93uTYXuLQ5

Grupo 3
https://chat.whatsapp.com/Ere3Ddbv6XRL4gQtM4L7fm    

O Tribunal do Trabalho acatou recurso da CHC do Brasil Táxi Aéreo e julgou improcedente o pedido do SNA que pedia a condenação da empresa para realizar o pagamento aos aeronautas de todas as diferenças salariais resultantes do cálculo errôneo realizado com o parâmetro do limite de jornada de 220 horas mensais.

O tribunal entendeu que não há na lei ou na norma coletiva indicação explicita do divisor a ser utilizado em caso de pagamento de horas extras.

Assim, o divisor a ser aplicado será de 220 horas, além do que o empregado está submetido a carga horária semanal de 44 horas.

O SNA irá recorrer da decisão para que seja aplicado o  limite de 176 horas mensais para todos os fins, bem como para que a CHC seja condenada ao pagamento de todas as diferenças salariais resultantes do cálculo errôneo.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades.

Associe-se ao SNA
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store    

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1 º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os aeronautas da OMNI Táxi Aéreo S/A que atuem em equipamentos de asa fixa e exerçam funções administrativas, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que devido à impossibilidade de ser efetuada presencialmente, será feita totalmente em ambiente virtual, que será iniciada no dia 05 de junho de 2020, às 09:00h, em primeira convocação, e às 09:30h em segunda e última convocação, com a seguinte ordem do dia: esclarecimentos e deliberação sobre proposta de Acordo Coletivo de Trabalho.

São Paulo, 03 de junho de 2020.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Diretor Presidente

O SNA vai realizar uma reunião on-line com os tripulantes associados da Passaredo, nesta quarta-feira, dia 27 de maio, às 18, para fazer esclarecimentos sobre as negociações com a empresa sobre a retomada dos voos.

Para ter acesso, os tripulantes receberão um link enviado pelo SNA por e-mail.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

***

passaredo reuniao 27 05

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1 º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais convoca os aeronautas associados da Passaredo Transportes Aéreos S.A, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 20 de maio de 2020, às 15:00h, em primeira convocação, e às 15:30h, em segunda e última convocação, que devido a impossibilidade de ser efetuada presencialmente, será feita totalmente em ambiente virtual, para a seguinte ordem do dia: esclarecimentos e deliberação de proposta de acordo apresentada pela empresa referente ao pagamento da quilometragem voada no mês de março/2020 e pagamento do valor faltante dos salários e das diárias de alimentação de abril/2020.

São Paulo, 18 de maio de 2020. 

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Diretor Presidente

Mais Artigos...