SNA pede à Anac que exame feito no exterior seja válido no Brasil

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O SNA repassou à Anac, por meio de ofício, conforme solicitado pela agência reguladora, uma lista com os países com mais pilotos brasileiros no exterior, com base em dados obtidos em pesquisa on-line realizada pelo sindicato.

O objetivo do SNA é que os exames médicos realizados no exterior possam ser considerados pela agência para fins de cumprimento do RBAC nº 67 e revalidação do CMA.

Segundo a pesquisa do SNA, que alcançou 492 pilotos ao redor do globo, Catar, Emirados Árabes Unidos, China, Vietnã e os Estados Membros da Easa (Europa) são os que têm o maior número de pilotos brasileiros atualmente.

Lembramos que embora quase quinhentos pilotos tenham respondido ao formulário de pesquisa, existem centenas de outros na mesma condição que acabaram por não participar da enquete e se encontram na mesma situação com relação aos exames médicos.

Assim, o SNA ressalta à Anac que, apesar de a indicação dos países ser necessária para que a agência avalie pontualmente nossa necessidade, uma norma mais ampla é de suma importância, envolvendo todos os países membros da Icao.

Desta forma, o sindicato aguarda uma resposta da Anac para que os exames médicos realizados no exterior possam ser considerados pela agência.

Clique para ver o ofício do SNA à Anac e os resultados da pesquisa com expatriados: https://bit.ly/2oDx5rK.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store   

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS