O SNA fará uma live nesta sexta-feira, dia 10 de julho, às 20h, no Youtube, para fazer novos esclarecimentos sobre as propostas da Latam para acordos coletivos de trabalho para os tripulantes.

Também nesta sexta, haverá mais uma audiência no TST sobre a negociação.

Inscreva-se em nosso canal: youtube.com/sindicatonacionaldosaeronautas

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

O SNA ampliou o serviço gratuito de atendimento psicológico a seus associados, com o custeio de até 16 sessões em clínica conveniada —antes eram no máximo 12 sessões.

A ampliação do serviço busca contribuir para a saúde mental e o equilíbrio emocional dos tripulantes em um momento delicado para a aviação.

Em função do momento atual da pandemia de covid-19, das medidas de isolamento social e da crise nas empresas aéreas, os aeronautas muitas vezes necessitam de apoio.

As sessões são realizadas por meio de plataforma digital, sendo o  encaminhamento realizado pela equipe do departamento de saúde.

Para se inscrever, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com  nome completo, CPF e um telefone para contato.

Obs.: é necessário estar associado há pelo menos seis meses para ter acesso ao serviço.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store    

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA PLEBISCITÁRIA PERMANENTE

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os comandantes e copilotos associados ao SNA da PASSAREDO TRANSPORTE AÉREO S/A., que ingressaram no quadro social até às 12:00h do dia 29 de junho  de 2020, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária Plebiscitária Permanente, que devido a impossibilidade de ser efetuada presencialmente, será feita totalmente em ambiente virtual com votação on-line, que será iniciada no dia 30 de junho de 2020, às 09:00h, e encerrada no dia 30 de junho de 2020 às 17:00h, com a seguinte ordem do dia: deliberação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela empresa.

São Paulo, 26 de junho de 2020.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto

Diretor Presidente

O SNA fará uma reunião on-line com os tripulantes de asas rotativas da Líder Táxi Aéreo na próxima sexta-feira, dia 26 de junho, às 19h, para esclarecimentos de questões relativas à Lei do Aeronauta e sobre uma proposta de acordo coletivo para escalas publicadas.

O link para participar da reunião será enviado pelo SNA aos aeronautas associados da companhia por e-mail.

Recentemente, a Líder Táxi Aéreo apresentou, em ofício enviado ao SNA, seu posicionamento sobre os questionamentos relativos à Lei do Aeronauta.

Veja íntegra da resposta da Líder: https://tinyurl.com/yb4bl6ml.

Sobre as escalas publicadas, em abril a Justiça determinou que devem ser publicadas no mínimo semanalmente e com antecedência de dois dias. Saiba mais: https://tinyurl.com/yaoy9sea.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

O SNA vai abrir processo eleitoral para representante sindical da empresa Líder Táxi Aéreo. Para se candidatar, o aeronauta deve enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até o dia 23 de junho, com os seguintes documentos:

1. Ficha de inscrição. Clique para baixar o arquivo da ficha: https://bit.ly/2T92Yoq.

2. Documento de identificação com foto (imagem escaneada ou foto com imagem legível);

3. Certidão de antecedentes criminais da Polícia Federal - emitida pelo link: https://servicos.dpf.gov.br/antecedentes-criminais/certidao;

4. Certidão de quitação eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral - emitida pelo link: http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.

Abaixo alguns dos requisitos mínimos para a candidatura:

- Contar com mais de 6 (seis) meses de inscrição no quadro social do SNA;

- Ter exercido a profissão de aeronauta durante um total de pelo menos 2 (dois) anos, até a data do registro da candidatura individual;

Os demais critérios estão previstos no estatuto do SNA.

Entre 23 e 24 de junho, será feita análise da documentação para efetivação das candidaturas.

A votação ocorrerá on-line entre os dias 24 e 27 de julho. Para ter direito a voto, o aeronauta terá que e associar ao SNA até as 12h do dia 23 de julho.

Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para a publicação das chapas individuais registradas e para os procedimentos da votação.

Veja todas as atribuições dos representantes sindicais no Estatuto do SNA: https://bit.ly/2YafIOV.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/associe-se-sna
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1 º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os aeronautas da BRAVE AVIAÇÃO EXECUTIVA LTDA., a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que devido à impossibilidade de ser efetuada presencialmente, será feita totalmente em ambiente virtual, que será iniciada no dia 22 de junho de 2020, às 09:00h, em primeira convocação, e às 09:30h em segunda e última convocação, com a seguinte ordem do dia: esclarecimentos e deliberação da proposta de Acordo Coletivo de Trabalho apresentada pela empresa.

São Paulo, 18 de junho de 2020.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Diretor Presidente

A NAVBLUE e a Airbus convidam os pilotos para a participação na conferência on-line “MASTER CLASS FOR PILOTS: Runway Safety”, que será realizada no dia 18 de junho de 2020.

Este webinar será uma oportunidade de aprender sobre o Sistema de Prevenção de Sobrecarga de Pista de Decolagem.

Se você é piloto associado ao SNA e está interessado em participar desta conferência, solicite inscrição enviando e-mail com seus dados para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Lembramos que todos os associados ao SNA têm o direito de se associarem à Ifalpa sem nenhum custo.

Para isso, basta enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. informando nome completo e CPF.

Saiba mais em: https://bit.ly/2YK3gC1.

O SNA enviou nesta quinta-feira (4) um ofício à Anac em que pede prorrogação da validade das habilitações, licenças e exames operacionais dos tripulantes por pelo menos mais 60 dias, em razão da pandemia de covid-19 —no dia 17 de março, a agência já havia anunciado uma prorrogação inicial por 120 dias.

Veja a íntegra do ofício: https://tinyurl.com/y9uevl8f.

No documento, o sindicato lembra que grande parte dos aeronautas que se beneficiaram da prorrogação por 120 dias terão vencimento concomitante destes documentos neste mês de junho de 2020.

Além dos transtornos que isso pode causar, muitos destes tripulantes permanecem com seus contratos de trabalho suspensos, com a promessa de nos próximos meses retornarem ao desempenho de suas atividades profissionais.

Em situação ainda mais delicada estão pilotos da aviação executiva e táxi aéreo, que possuem habilitação para aeronaves cujos simuladores se encontram em centros de treinamento localizados nos Estados Unidos.

Em razão de o Brasil ser atualmente o epicentro da pandemia, os EUA restringiram a entrada de brasileiros no país, por tempo indeterminado.

O SNA aguarda uma resposta da Anac o mais breve possível. Fiquem atentos aos nossos meios de comunicação para novidades.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

EDITAL CONVOCATÓRIO DE ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

O Sindicato Nacional dos Aeronautas - SNA, nos termos do seu Estatuto Social, por seu Diretor Presidente, ao final assinado, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo disposto no artigo 27, alínea “a”, combinado com os artigos 20, 21, caput e §4º, 22, caput e §2º, 24, 25 “c ” e parágrafo único, “b”, 30 caput e §3º e 31, §1 º,  todos do referido Estatuto Social e observados os demais requisitos estatutários e legais, convoca os aeronautas da FLY AND FUN TAXI AEREO LTDA., a participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que devido à impossibilidade de ser efetuada presencialmente, será feita totalmente em ambiente virtual, que será iniciada no dia 04 de junho de 2020, às 10:00h, em primeira convocação, e às 10:30h em segunda e última convocação, com a seguinte ordem do dia: esclarecimentos e deliberação sobre proposta de Acordo Coletivo de Trabalho.

São Paulo, 02 de junho de 2020.

Ondino Dutra Cavalheiro Neto
Diretor Presidente

O SNA enviou ofício à Sideral Linhas Aéreas no último dia 19 de maio em que solicita que a empresa faça adequações no termo aditivo ao contrato de trabalho dos tripulantes para solucionar irregularidades.

Veja a íntegra do ofício: https://bit.ly/2THm9pr.

Entre as alterações promovidas pela Sideral, foram identificadas irregularidades nos seguintes assuntos:

- Composição da remuneração do aeronauta;
- Suspensão do pagamento de cursos de especialização ou treinamento e indenização dos valores;
- Modificações no sistema de remuneração;
- Concordância de transferência do local de trabalho;
-  Transferência dos riscos do negócio ao empregado;
-  Uso de imagem do empregado aeronauta.

O SNA aguarda uma resposta da companhia o mais breve possível.

Em caso de dúvida, entre em contato com o SNA.

Canais de atendimento: https://bit.ly/3breFNZ.

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: Procurar SNA no Google Play ou na Apple Store

A Anac irá realizar nos dias 20, 21 e 22 de maio, das 10h às 12h, um seminário on-line, com o tema “Segurança em Foco”, sobre as medidas adotadas pela entidade frente à covid-19.

O evento é aberto ao público e tem como objetivo sanar as principais dúvidas dos interessados sobre assuntos relacionados à segurança operacional, aeronavegabilidade e infraestrutura aeroportuária.

A cada dia será tratado um tema específico, com espaço para debate e interação dos participantes no final da apresentação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do link: https://bit.ly/36eCwz7.

 

Mais Artigos...