Azul altera parâmetros para registro de início do horário do voo

Fonte
  • Menor Pequena Medium Grande Maior
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Recentemente, a Azul fez uma alteração na forma de registro do horário de saída do voo. Segundo a empresa, anteriormente, o registro do horário de início do voo era dado pela última porta fechada e o parking brake OFF.

Agora passa a ser, além da porta fechada e do parking brake OFF, o início da movimentação da aeronave, conforme preconiza a legislação.

No entanto, o SNA recebeu relatos de que o registro do horário de saída, em alguns casos, se deu somente quando a aeronave iniciou o taxiamento para decolagem, desconsiderando o início do push-back.

Assim, o SNA informa que está em contato com a empresa para verificar se o problema é sistêmico e orienta aos pilotos que, caso sejam observadas discrepâncias no registro dos horários de saída, que seja feito o devido apontamento no diário de bordo, bem como seja encaminhado um relatório para que  Diretoria de Operações efetue as correções.

A questão é de grande importância, já que reflete na jornada e no pagamento de horas de voo.

O SNA continuará acompanhando o tema de perto e pede aos tripulantes que enviem relatos em caso de divergências.

O SNA permanece à disposição para dúvidas e quaisquer outras orientações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., pelo telefone 11 5090-5100 ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (somente para associados).

Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS