Em reunião realizada na segunda-feira (9), na qual foram tratados diversos temas relacionados a demandas dos tripulantes, o SNA propôs à Azul Linhas Aéreas a negociação de um Acordo Coletivo de Trabalho para resolver a questão dos dias ocultos nas escalas de trabalho.
Ocorre que, quando o período de repouso é maior do que 24 horas, este dia tem ficado oculto nas versões impressas das escalas.
A ideia apresentada pelo SNA é, via ACT, definir um conceito para tipificação destes dias na escala, demarcando o período com uma sigla, como já ocorre nas congêneres, de forma que seja respeitada a desobrigação de realização de qualquer tarefa no período.
A aprovação de um eventual acordo necessariamente será feita em assembleia, pelos tripulantes associados.
– Base virtual
Na reunião, a Azul também indicou que aceita discutir e firmar um acordo para a instituição de bases virtuais temporárias para aqueles que voluntariamente manifestarem interesse.
Assim, os aeronautas poderão ter suas folgas na localidade eleita como base virtual, ou seja, as viagens terão início e fim nesta base virtual.
Também neste caso, a aprovação de um eventual acordo necessariamente será feita em assembleia, pelos tripulantes associados.
– Crew desk
De acordo com a companhia, as questões de segurança envolvendo o Crew Desk de Porto Alegre foram todas resolvidas. A empresa também se comprometeu a fazer melhorias no Crew Desk de Campinas, com aprimoramento da privacidade e iluminação.
O departamento jurídico do SNA fica à disposição para dúvidas e esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo Whatsapp 11 95375-0095 (somente para associados).
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-associe-se
Via Whatsapp: 21 98702-6770
Via app: SNA no Google Play ou Apple Store