A empresa Azul Linhas informou que, devido a um equívoco no pagamento de diárias de alimentação, alguns tripulantes terão valores debitados de seu pagamento de abril de 2019 para correção.
Segundo a companhia, ocorre que após a entrada em vigor em março de 2018 do dispositivo da lei 13.475/2017 que dispõe sobre a definição de aeroportos como base contratual, houve erro e foram pagos valores a mais aos aeronautas nas bases CNF, SDU e GRU.
O SNA questionou a Azul sobre a possibilidade de realizar o desconto de forma parcelada, de modo a reduzir os impactos aos tripulantes. Porém a companhia decidiu fazer o desconto em parcela única.
A empresa informou que cada tripulante recebeu um e-mail específico com os valores que foram depositados erroneamente à época. O sindicato solicitou que a Azul disponibilizasse previamente o cálculo realizado, todavia a companhia também negou.
Caso haja alguma dúvida quanto ao valor, a Azul pede que o tripulante envie e-mail para [email protected]
O departamento jurídico do SNA fica à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..