Após diversas reuniões com representantes da Infraero e Polícia Federal, o SNA teve atendido um pleito que irá facilitar em muito os deslocamentos dos tripulantes no aeroporto de Congonhas. A partir de agora, está autorizado, em caráter experimental, o transito à pé de tripulantes uniformizados entre posições remotas adjacentes, desde que essa circulação ocorra obedecendo as faixas e vias de pedestres, devidamente demarcadas.
A Infraero ressalta que não está autorizado o cruzamento à pé entre as posições 23 e 24.
A administradora do aeroporto salienta ainda que a medida não deverá impactar a segurança operacional, já que está previsto o trânsito de pessoas pelas vias de pedestres e de travessia devidamente sinalizadas na área operacional e que as áreas demarcadas para pedestres são consideradas com prioridade para estes.
Porém cabe lembrar que a movimentação de equipamentos e veículos de rampa nas posições de estacionamento é fator potencial de risco para os que transitam nestas áreas. Por isso, é recomendada máxima atenção aos tripulantes, sempre observando primeiramente o trajeto e a movimentação dos veículos e equipamentos.
O SNA agradece à Infraero e à Polícia Federal pela compreensão da situação e pela concessão feita e espera que tal medida seja de fato muito bem aproveitada pela categoria, sempre respeitando as regras estabelecidas.
Associe-se ao SNA
Via site: https://tinyurl.com/sna-
Via Whatsapp: 21 98702-6770