O Sindicato Nacional dos Aeronautas presta sua solidariedade aos colegas aeroviários da Latam após a decisão da companhia de demitir parte de seus funcionários de solo nos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio, para a contratação de uma empresa terceirizada.
A companhia informou que a operação dos setores de rampa e limpeza (ground handling), gestão de equipamentos de solo (GSE) e atendimento a clientes com bagagens perdidas ou danificadas (Lost Luggage) passará a ser feita pela empresa Orbital WFS a partir da primeira semana de setembro.
O SNA ressalta que estratégias de terceirização para reduzir custos podem levar à precarização das condições de trabalho.
Por fim, lembramos que a Reforma Trabalhista, em vigor desde novembro de 2017, que abriu caminho para novas formas de terceirização, pode ter diversos outros impactos negativos para os trabalhadores.
Neste cenário, sindicatos realmente fortes e representativos serão essenciais para qualquer categoria. Saiba mais em: https://bit.ly/2Lku4Cf.