No dia 30 de maio, o Sindicato Nacional dos Aeronautas firmou um acordo de cooperação com a Associação Internacional de Pilotos de Linha Aérea (Alpa) – Comissão da DELTA (Delta MEC), representante dos pilotos da empresa estadunidense Delta Air Lines.
Neste acordo, os pilotos da Gol e da Delta concordam em desenvolver uma estratégia comum para proteger os interesses profissionais dos aeronautas. Como as duas companhias têm ampliado o relacionamento entre elas, é necessário um estreitamento das relações também entre os tripulantes. Essa aliança pode ter efeitos significativos a longo prazo nos pilotos de ambas as empresas.
Os dois sindicatos concordam em buscar provisões para que, em casos de greve, as companhias aéreas não possam exigir que os pilotos executem o trabalho normalmente feito pelos pilotos da outra companhia aérea.
Para promover os objetivos gerais deste pacto, um grupo de trabalho será estabelecido.
Além da agenda de reuniões, que também contou com a participação da Asagol, foram visitadas também as instalações da Gol – a quem agradecemos a disponibilidade, com apresentação do setores de operações.
Em novembro o SNA pretende ir até Atlanta, sede da Alpa (Delta MEC), nos Estados Unidos, para dar continuidade aos compromissos ora firmados.
O departamento jurídico do SNA fica à disposição para eventuais esclarecimentos pelo telefone (11) 5090-5100 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
Leia o acordo completo aqui.