Em assembleia realizada nesta quarta-feira (28), em São Paulo, copilotos da Gol Linhas Aéreas discutiram a adequação de salários da função, como forma de diminuir a diferença proporcional em relação ao salário dos comandantes.
Recentemente, em reunião realizada no dia 23 de março, a empresa se comprometeu a conceder ainda em 2018 um reajuste de 8,74% no salário base dos copilotos e a implementar promoções, além de reduzir para 60 anos a idade mínima para concessão de benefícios aos comandantes aposentáveis.
Na assembleia desta quarta, o grupo avaliou como positivas as ações da companhia. Porém os copilotos deliberaram por apresentar à Gol novas propostas para que essa adequação salarial fique mais próxima do que vinha sendo pleiteado.
Entre as propostas estão um reajuste no salário variável em 2019, um compromisso assinado sobre as propostas feitas ao grupo na reunião do dia 23 de março e o início de negociações para um novo plano de carreira (que abarque todas as funções).
O SNA lembra que a Gol possui um grupo de copilotos maduro, com tempo de casa e experiência para ocupar o posto de comando com o profissionalismo que a empresa espera.
As reivindicações dos copilotos aprovadas na assembleia desta quarta serão levadas pelo SNA para a diretoria da Gol e aguardaremos um posicionamento da companhia o mais breve possível.