Home Notícias Tripulantes Latam decretam Estado de Greve contra contratações de copilotos direto no B767

Tripulantes Latam decretam Estado de Greve contra contratações de copilotos direto no B767

12 de janeiro de 2018

Compartilhe...

Devido à irredutibilidade da Latam, que se nega a ouvir o pleito dos tripulantes contrários à decisão da empresa de contratar copilotos diretamente no B767, preterindo os tripulantes mais antigos, foi realizada uma assembleia nesta sexta-feira (12), em São Paulo, e, ao final das discussões, foi aprovado por unanimidade o Estado de Greve.

O grupo aguarda uma resposta da companhia, e uma nova assembleia já está agendada para dia 19 de janeiro, às 14h, com primeira chamada às 13h30.

No início da semana, dezenas de copilotos da Latam compareceram à subsede São Paulo do SNA indignados com contratação por parte da empresa de copilotos diretamente para o B767, preterindo desta forma mais de 500 copilotos da companhia, alguns com quase dez anos de casa.

Os copilotos e comandantes que compareceram à assembleia demonstraram sua insatisfação com esta ação unilateral da empresa e pleiteiam, além da reversão imediata deste processo, que os tripulantes contratados sejam alocados no A320 e que seja dada a oportunidade de promoção para todos os copilotos da empresa antes de haver qualquer tipo de contratação externa em aeronaves widebody.

Esta medida da empresa atinge fortemente o moral dos aeronautas que vêm há anos dedicando-se à empresa e que, no momento de serem prestigiados com a ascensão a um equipamento e remuneração melhores, têm esta expectativa frustrada pela empresa.

A diretoria do SNA e os pilotos da Latam solicitam que seja respeitada a antiguidade dos copilotos para as promoções de equipamento.

Fiquem atentos aos meios de comunicação do SNA para o desenrolar do caso e para a publicação do edital de convocação da próxima assembleia.

Venha conhecer mais de perto o trabalho do SNA. Participem conosco desta história.