O INSS divulgou recentemente um link específico para que as aeronautas grávidas agendem atendimentos de perícia médica para concessão do auxílio-doença. Desta forma, o Sindicato Nacional dos Aeronautas acredita que enfim a autarquia irá passar a deferir normalmente os pedidos de benefício, cumprindo a liminar obtida pelo SNA no dia 28 de agosto.
Lembramos que foi diante das denúncias de indeferimento dos pedidos feitas pelas aeronautas que o SNA conseguiu fazer, no último dia 13, solicitação à Justiça para aplicação de multa de R$ 200 mil por dia em caso de descumprimento.
As aeronautas gestantes devem acessar o link abaixo para agendar sua perícia. No campo Selecione ou digite o serviço desejado, basta selecionar a segunda opção, AERONAUTA GESTANTE – AUXÍLIO-DOENÇA (ATENDIMENTO PRESENCIAL – AGENDAMENTO).
Link para agendamento:
http://requerimento.inss.gov.b
No link é possível consultar a lista de documentos necessária. Depois, basta seguir os passos para realizar o agendamento.
O sindicato continua solicitando às gestantes que informem sobre o deferimento ou indeferimento dos pedidos para que possamos continuar atuando no caso. Isso é de extrema importância para que o SNA possa atuar defender os interesses da categoria.
Em caso de dúvida, as aeronautas podem procurar o departamento jurídico do SNA por meio do e-mail [email protected]



